[Especial] Julia Quinn – Irmãs Lyndon




Olá leitores,
Continuando com nosso especial Julia Quinn. De princípio vou apresentar as obras da autora na ordem que elas foram publicadas lá fora, nas gringas (confira AQUI o primeiro post sobre a Trilogia Splendid). As "Irmãs Lyndon" é a segunda série escrita pela autora, são apenas dois livros e em cada volume retrata a história e romance de uma irmã. Esta duologia foi publicada neste ano, aqui no Brasil, pela editora arqueiro.


O primeiro volume, "Mais Lindo Que A Lua" tem como tema principal o amor à primeira vista e tem como protagonistas Victoria Lyndon e Robert Kemble. Eu já li esse romance, inclusive tem resenha dele aqui no blog. É um livro que trouxe opiniões (MUITO) diferentes dos fãs da autora e de romances de época. Respeito muito a opinião de cada um, vi tanto críticas muito positivas como extremamente negativas. A minha opinião está do lado positivo, porque achei a leitura muito boa e divertida, mas a minha sugestão é: leia e tire sua própria conclusão, porque foi um livro que deu o que falar hahaha.

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


O segundo volume. "Mais Forte Que O Sol" aborda a história da irmã mais nova de Victoria, Ellie. Ela aparece bem pouco no primeiro volume, portanto estou bem curiosa e animada para ler este romance que será minha leitura da semana.O livro tem como protagonistas Ellie Lyndon e Charles Wycombe, conde de Billington (personagem que aparece brevemente em Minx da série Splendid) . Em breve trarei resenha deste livro, como minhas impressões gerais sobre essa serie e mais algumas curiosidades.
Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal... (fonte site Editora Arqueiro)
E então, já leu algum desses livros. Qual é o seu livro favorita da Julia Quinn?
Bjokas da Elo!<3

8 comentários

  1. Oi Eloise. Eu ainda não li nenhum desses livros mas tenho bastante vontade de realizar leitura porque apesar de não gostar desse lado amor a primeira vista, o segundo livro tem uma premissa que é uma das minhas favoritas: amor que surge um casamento sem ele. Eu não me perdoaria se lesse o segundo sem ler o primeiro.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Ah! Agora entendi pq apareceram esses romances hahaha achei que era super novos, olha só!
    Eu lembro da sua resenha e acho que vou amar essa série tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que terminar os Brigertons e O Quarteto para começar essas outras séries da Julia. QUERO LER TODAS ♥♥♥
    Estou adorando saber a ordem de publicação e mais um pouquinho sobre cada livro da JQ ♥
    Linda foto :-*

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Elo, tudo bem?? Confesso que acho essas capas maravilhosas e espero muito poder ler os livros em breve. Conheci a Julia através da série Os Bridgertons , achei a escrita maravilhosa!!! Amei sua opinião sobre eles fiquei ainda mais curiosa para ler !
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elo! Acho essas capas tão lindinhas <3 Essa duologia está na minha lista, ainda não li nenhum :( mas confesso que de tanto ouvir falar mal de Mais Lindo que a Lua, principalmente por causa do instalove, minha vontade de ler só aumentou, aquelas hahahaha. Como você disse, quando algo é polêmico, prefiro conferir por conta própria, enfim. Adoro o universo compartilhado dos romances de época, onde os personagens se cruzam, aparecem em outras séries, etc. Amando a sua série de posts <3 Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Eloise, tudo bem? Olha eu sempre me sinto o peixe fora d'agua quando leio resenhas sobre essa autora, porque nunca li nada dela e as sinopses dos livros não conseguem prender a minha atenção mas, as resenhas são tão lindas que eu acabo me sentindo culpada...rs!
    Eu gostei das indicações que fez e prometo ler o livro assim que eu estiver mais animada!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Preciso começar a ler romances de época e dar uma chance para me encantar com esses livros, pelo seu ponto de vista com toda certeza são histórias com tramas interessantes e de beleza única. Gosto muito da proposta que a Julia Quinn faz com suas histórias aos leitores e necessito ler sim os livros da autora.

    ResponderExcluir
  8. Oiieeee, nossa estou muito ansiosa para ler esses livros também. Assim como você li várias opiniões - tanto positivas, quanto negativas - a respeito de Mais Lindo que a Lua, mas como você escreveu vou ler e tirar minha própria conclusão kkkkkkkk, eu conheci a Julia Quinn por insistência de uma amiga, agora coleciono os livros dela kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Topo