[Quotes da Elo] Lemony Snicket Autobiografia Não Autorizada


Olá leitores!

Quem aí já assistiu ou leu Desventuras em Série? Pois então, o livro "Lemony Snicket - Autobiografia Não Autorizada" apresenta um conteúdo muito rico desse universo, no entanto, não espere muitas respostas. O livro traz mais informações sobre as obras e pode ser um complemento para aqueles que curtiram os livros e agora pretendem assistir a série da Netflix.

Eu me tornei muito fã dessas obras e da sublime narrativa de Daniel Handler que nos apresenta seu universo sob o olhar de Lemony Snicket. Portanto separei os meus quotes favoritos para compartilhar com você. Confira!

 “Aqui o mundo é sereno” 

’’1. Este livro não aparenta ser uma falsificação, o que não quer dizer que a história seja verdadeira — somente que é contada com rigor.

2. Que este livro procede do sr. Snicket é fato inquestionável, o que não quer dizer que não seja questionado por algumas pessoas.
3. O livro é mais ou menos dividido em treze partes, cada qual com uma pergunta como título. Não se sabe ao certo se foi dividido pelo próprio sr. Snicket ou por algum outro membro do grupo, embora o sr. Snicket raramente frequente grupos [...]” 


Hoje foi um dia muito frio e pungente, tão frio e pungente quanto uma taça de chocolate quente, se à taça de chocolate quente tivessem acrescentado vinagre, e se ela tivesse sido posta na geladeira por várias horas. Fora o tempo, o dia estava tão normal quanto um bando de focas aladas passeando de monociclo, se você mora em algum lugar onde isso é normal, até que uma pessoa misteriosa — uma palavra que aqui significa "arcana" — entrou pela porta giratória” 

“Todos sabem que um dos meios mais fáceis de despistar seus inimigos é inventar uma longa e mentirosa história sobre como alguma coisa chegou às suas mãos, passada por um desconhecido misterioso, ou como, tendo perdido aquela coisa, você recebeu uma carta, ou uma mensagem escrita em letra de mão ilegível, por meio de um aperto de mão.”


“Como estava dizendo, se eu fosse contar a vocês que a minha tia me fez prometer só entregar este pacote à minha sobrinha ou ao meu sobrinho — só que eu não tenho sobrinha nem sobrinho, e não acho que algum dia terei, [...]“
  
“O fogo é como ganância, meu camarada. Ele se espalha pelo mundo, pensando apenas em si mesmo, e apodera-se de tudo o que encontra, acabando com a diversão de todo mundo.” 

“[...] se você está esperando alguém e esse alguém não aparece, é difícil saber exatamente quando desistir e aceitar que ele não vem.”

“[...] não entendo por que algumas pessoas vão ao teatro quando aparentemente prefeririam estar desembrulhando balas ou falando ao telefone [...]” 

Não deixe de conferir as obras do autor! Caso já tenha lido, compartilhe comigo sua opinião!! <3
Bjokas da Elo!






14 comentários

  1. Olá Eloise, como vai?
    Bom, eu não li nenhum livro da série Desventuras em Série, porque assisti ao filme e não gostei, também assisti alguns capítulos da primeira temporada e não me interessou..rs! Sei que tem muitos fãs dessa série, por isso achei muito interessante a sua dica.

    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, quando puder confira os livros, acredito que você vá apreciar a leitura.
      Bjux!

      Excluir
  2. Oii Eloise. Eu amei esse post porque estou super afim de ler esse livro e conhecer mais do autor de Desventuras. Também gostei bastante dos quites, principalmente deste último. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eloise, tudo bem?! Eu já tinha ouvido falar dessa biografia não autorizada, mas como nem ao menos terminei de ler os livros de desventuras em série, ainda não pensei el lê-lo haha. Eu gosto muito da escrita dele, e as quotes são muito legais.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quando terminar a leitura já emenda com este livro aqui. Você irá amar! Obrigada linda!

      Excluir
  4. Oi Eloise, não conhecia esse livro ,mas gostei muito dos quotes, principalmente o penúltimo, bjocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah amo os livros de Daniel Handler , um quote melhor que outro hahahaha bjux!

      Excluir
  5. Oi, Eloise! Adorei os quotes e as fotos <3 Sempre tive muita vontade de ler essa história, ainda mais depois que saiu a série pela Netflix. Sou apaixonada por infanto-juvenil, e essa história parece ter uma pitada Dark que me deixa ainda mais empolgada para ler. E com esse livro, por exemplo, deu pra sacar o cuidado e o empenho do autor para construir o seu mundo. Ainda está entre os desejados, mas não vejo a hora de finalmente ler.

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Siim, Desventuras é um trabalho muito bem feito. O autor criou uma história espetacular que me surpreendeu e trouxe momentos divertidos, e emocionantes. Ele nos envolve com uma narrativa incrível e personagens cativantes. Quando puder confira, acredito que irá gostar!!! <3
      Bjokas!

      Excluir
  6. Biografia não autorizada é ótimo! hahaha
    Muito legal Elo, comentei na resenha da nova temporada da série que comprei os livros recentemente né, ainda não li, mas acho que vou gostar muito. Bom saber desse volume adicional!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, espero que aprecie a leitura. Eu adorei demais e recomendo pegar esse livro e ler logo em seguida! Maravilhoso!
      Bjokas!

      Excluir
  7. Adorei Elo, é uma "desbiografia".. risos.. muito legal quando o autor não faz a gente odiar a história porque ele é um péssimo ser humano! adorei os quotes porque ri o post inteiro.. e muitas vezes fui obrigada a concordar com o autor. Beijos Elis Clube do Farol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, os livros do autor apresentam passagens muito divertidas hahahah que bom que gostou! Bjokas!!!

      Excluir

Topo