[Séries de TV] Dark



Dark é uma série de drama, suspense e ficção científica criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. Considerada a primeira série de língua alemã original da Netflix, estreou em 1º de dezembro de 2017 recebendo diversas críticas, sendo a grande maioria positivas.




Apesar de ser inevitavelmente comparada a Stranger Things, a série possui sua própria essência e segue um caminho bem diferente, com uma pegada mais adulta e sombria. Dark apresenta um roteiro inteligente e bem complexo, é o tipo de história que você precisa prestar atenção para não comer mosca. No entanto, ao mesmo tempo que a série apresenta diversos enigmas e interrogações, ela também consegue impressionar o espectador com suas revelações e resoluções.  É o tipo de trama que quando você começa a assistir não quer parar, com cliffhanger a cada final de capítulo e reviravoltas que fazem você querer assistir mais e mais, afinal sua primeira temporada tem apenas 10 episódios, portanto é difícil não querer maratonar.



A pequena cidade de Winden fica muito abalada após o misterioso desaparecimento de duas crianças. Ao longo da trama acompanhamos as histórias de quatro famílias diferentes, seus dilemas, vidas duplas e a revelação de segredos obscuros que abrange três gerações. A série tem como protagonista Jonas Kahnwald (interpretado por Louis Hofman), um adolescente que passou um tempo em um hospital psiquiátrico após o suicídio do pai e busca reorganizar sua vida, no entanto, ao retornar à escola descobre que um colega de classe desapareceu; também acompanhamos a trajetória do policial Ulrich Nielsen (interpretado por Oliver Masucci), cujo irmão desapareceu há 33 anos atrás e a chefe de polícia Charllote Doppler (interpretada por Karoline Eichhorn). A história começa a ficar mais intensa após o sumiço do filho do policial Ulrich, Mikkel (interpretado por Daan Lennard Liebrenz), que é irmão mais novo do amigo de Jonas.




É muito difícil falar de Dark porque, em minha opinião, a pessoa tem que assistir a série sabendo o mínimo possível, portanto não vou dizer metade do que penso e nem me aprofundar sobre a série nesta resenha. No entanto, posso afirmar que a trama é muito bem produzida, narrada e conduzida. Eu fiquei totalmente envolvida com sua história e mistério e muito satisfeita com o seu desenrolar. Em minha opinião, tudo foi inserido na hora certa e na dose certa.



A fotografia, trilha sonora, interpretação e ambientação de Dark é impecável e como o próprio nome da série já diz a história apresenta uma atmosfera sombria, com direito a dias cinzentos, floresta ameaçadora e cavernas obscuras. A Netflix já renovou a série para uma segunda temporada. Vale a pena conferir!!!


Eloise G.F

16 comentários

  1. Oiii Eloise. Bem como em livros, eu gosto de suspense/drama que o enredo seja bem elaborado, mas que principalmente ele tenha uma dose certa para tudo. Odeio com todas as minhas forças aquela sensação muito de algo e pouco de outro. Por esse motivo fico interessada na série. Eu amo enredos do tipo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, então acredito que você irá curtir Dark, pois é uma série muito bem construída e inteligente.

      Qunado puder assista, espero que goste <3

      Bjokas!!!

      Excluir
  2. Oii Eloise! Amei a foto que você tirou, acho que vou assistir um episódio dessa série pra ver se me agrada, sua descrição me deixou curiosa! Parabéns pelo post, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariela!
      Aaaah assista sim, é tão bom! Espero que aprecie também!

      Bjokas!!!!

      Excluir
  3. Oi, Eloise!
    Eu comecei a assistir, mas acabei parando. Quero continuar porque também gostei da história e a série tem um enredo que prende minha atenção. Vou concluir a temporada assim que tiver um tempo! Ótima dica!

    beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que bom que esteja gostando. Quando puder finalize sim, é bom demais!!!

      Bjokas linda! :D

      Excluir
  4. Morri de curiosidadeeeee!!! Vou correndo assistir! hahahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Eloise, tudo bem?!

    Eu já ouvi falar super bem dessa série, mas acho que no momento não estou com muita vontade de assistir nada, apenas ler hehe. Outro fator é que eu não gosto muito de terror, mas se tiver uma pegada stranger things, e for tão bom quanto ela, eu vou com certeza dar uma chance!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi raquel, sei como é também fico nessas fases mais leituras, ou mais séries e filmes. Mas quando puder dê uma chance, ela é mais sombria que Stranger Things mas não chega a dar medo não. Tem muito mistério. É bem envolvente! <3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  6. Olá! Comecei a assistir essa série e ainda estou no cap 4. Minha cabeça está bugada, porque muita coisa acontece sem nenhuma explicação. Estou cheia das teorias aqui sobre o que realmente está acontecendo. Acredito que seja algo bem louco! Hahaha. Gostei de saber a sua opinião, obrigada por não se aprofundar e entregar algo da trama que possa estragar a nossa experiência na hora de assistir. E conforme você mencionou e que eu ainda não tinha me tocado, como o nome faz jus à atmosfera da série, sempre com o clima e os aspectos sombrios. Ótima resenha!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Sim, fiquei aqui pensando como escreveria sobre, porque de fato falar demais estraga hahhaha Que bom que gostou da resenha, e é assim mesmo os primeiros capítulos buga, mas depois que vai revelando fica ainda mais envolvente! Adorei demais o andamento e desfecho da série<3

      Espero que goste!
      Bjokas!!!

      Excluir
  7. Oii, vi apenas um episódio da série, mais infelizmente não continuei por falta de tempo. Mais pela descrição feita sem dúvidas o cenário recheado a mistério que envolve a série é algo que muito me agrada, tanto com essa pegada mais densa e sinistra que lembra stranger sthings que amo.
    Espero vê-la em breve, seu post me deixou bem animada a continuar!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii que bom que gostou do post. Quando puder assista sim, essa série é viciante. Espero que você curta também!

      Bjokas!!!

      Excluir
  8. Amei a série, Elo!
    Praticamente maratonei com a minha irmã, pois como você disse, é uma série viciante que te prende capítulo após capítulo. Também concordo que é o tipo de trama da qual não podemos falar muito ou debater o tema central, já que estragaria a experiência de quem ainda não assistiu.

    Querendo pra ontem a segunda temporada kk
    Foto linda ♥

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes, que bom saber que você e sua irmã amaram. Essa série é top demais, fiquei super envolvida com a trama. Também estou louca para a segunda temporada!!!!

      Muito obrigada linda!
      Bjokas!!!

      Excluir

Topo