[Séries de TV] La Casa de Papel


La Casa de Papel é uma minissérie espanhola criada originalmente com 15 episódios pelo diretor Álex Pina para o canal Antena 3, na Espanha. Em dezembro de 2017, a série entrou para o catálogo da Netflix, sendo conhecida internacionalmente. A série aborda a história de oito assaltantes que possuem um ambicioso plano de roubar 2 bilhões de euro da Casa da Moeda da Espanha. Os ladrões utilizam identidades falsas, adotando nomes de grandes cidades do mundo: Tóquio (interpretada por Úrsula Corberó), Nairóbi (interpretada por Alba Flores), Berlin (interpretado por Pedro Alonso), Moscou (Paco Tous), Denver (Jaime Lorente), Rio (Miguel Herrán), Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto García).


O plano que parece ser um tanto impossível é liderado por um homem misterioso que atende pelo nome de “Professor” (interpretado por Álvaro Morte). A ideia do roubo é arquitetada sem pressa e com muito esmero. Professor recruta oito pessoas e as prepara para o maior roubo do século, no entanto, o seu maior objetivo é do grupo se infiltrar na Casa da Moeda e produzir os 2 bilhões de euro, ou seja, eles não querem roubar o que tem lá e sim produzir o próprio dinheiro e irem embora. A ideia é manter reféns com intuito de não permitir a entrada da polícia, mas sem machucar ou matar ninguém para ganhar também a simpatia da população. Ao longo da trama os assaltantes e reféns ficam trancados alguns dias dentro da Casa da Moeda produzindo dinheiro, enfrentando o medo e dilemas pessoais, além de lidar com a polícia liderada pela investigadora Raquel Murillo (interpretada por Itzar Ituño) que está a todo momento buscando uma forma de entrar ou fazer acordos com os assaltantes.




Mas por que essa série é tão queridinha e por que toda essa hype em torno dela? Eu vou ser sincera, eu não esperava gostar tanto dessa série como gostei, eu assisti todos os episódios, inclusive os que a Netflix ainda não disponibilizou, e devo confessar que assim que comecei não consegui parar. São muitos os motivos que fazem “La Casa de Papel” ser a série do momento.

A série não apresenta um enredo super original e inédito, porém a forma que a história é conduzida, a interpretação impecável dos atores, os cliffhangers presentes em cada final de capítulo, a ação, fotografia e sonoplastia formaram o combo perfeito tornando a série em uma produção de sucesso.



O primeiro ponto que me chamou atenção da série foi o seu começo, pois souberam introduzir as personagens, apresentar objetivo e dar início a ação, fisgando o espectador logo de cara. Em minha opinião, todos os episódios, do piloto ao último, foram bem pensados e trabalhados, disponibilizando o essencial da história em cada episódio sem perder o foco, tudo feito no tempo certo. Somos conduzidos a história através da voz e ponto de vista da personagem Tóquio, e ao longo da série vamos conhecendo todos os outros assaltantes e suas motivações.

O aspecto que mais me cativou foi a interpretação dos atores, é nítido o amor e entrega que eles tiveram por suas personagens, e falo tanto dos assaltantes que foram brilhantes como os reféns com destaque ao atrapalhado e irritante Arturito (interpretado por Enrique Arce) cujas decisões impulsivas acabavam colocando a vida de outros em risco-personagem que deu muito trabalho na série- risos.


O plano do Professor é realmente perfeito, um roubo que foi muito bem arquitetado. A cada episódio eu ficava mais impressionada com a inteligência do homem, quando pensava que algo ia dar errado tinha o plano C, D, E, F.…, mas nem tudo foram flores, houveram também falhas no plano, situações não esperadas. No entanto, essas falhas se tornaram características importantes para trama, pois foram justamente os pontos de tensão da história, os momentos que indagamos ”E agora? Será que eles vão ser pegos? ”

As personagens são tão cativantes e bem desenvolvidas que me peguei torcendo para o lado dos assaltantes durante todaaaaa a série. Minhas favoritas foram Tóquio e Nairóbi, inclusive os meus quotes favoritos foram ditos pela Nairóbi, momentos como: “Soy la puta ama” ou “Empieza el matriarcado” marcaram a série.


A história foi muito bem desenvolvida, sabendo dosar a hora certa para cada cena, com muita ação, romance, humor negro e dramas (o que resultou em MUITAS lágrimas, sério teve uma cena que chorei MUITO), ou seja, La Casa de Papel mexeu com todas as minhas emoções, me cativou e me fisgou ao ponto de não consegui parar de assistir até cair no sono as 2horas da manhã.

Só houve uma coisa que me incomodou em toda série, mas não dá para mencionar muito aqui, pois não é uma resenha que contenha spoilers, mas seria um aspecto vinculado ao Professor, uma cena específica que achei meio forçada e houve também um casal que não me convenceu em questão de química, que é um fato que não chegou a me incomodar, mas acabou não me conquistando. No entanto, nenhum desses pontos tiram o mérito da série que é inteligente, bem trabalhada e produzida, com um elenco arrebatador, uma sonoplastia deliciosa (estou viciada na música de abertura: My Life is Going On da Cecilia Krull, você também pode baixar toda a playlist da série no spotify), fotografia bela e uma ação de tirar o chapéu- inclusive, houveram muitas cenas de ação que favoritei e que me deixaram alarmada (muitas delas envolvendo Tóquio, nossa menina problema haha).

Se você ainda não assistiu, assista, pois vale a pena. Sei que todo mundo está falando, contudo, confesso que a série faz jus a sua fama. Super recomendo!!!!



Eloise G.F

20 comentários

  1. OMG! 😨 Preciso assistir essa série agora! Não sabia do que se tratava e costumo assistir mais seriados americanos ou britânicos. Contudo, certamente, esse será minha primeira experiência espanhola, pois amo enredos sobre roubos bem elaborados ou engodos inteligentes desde um filme muito antigo chamado Golpe de Mestre com o ator Robert Redford.
    Estou correndo para a Netflix! 😍
    Beijos!
    ,gatita gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, vale super a pena. Também assisto mais séries americanas e inglesas, mas há inúmeras séries e filmes produzidas por outros países que valem tão a pena quanto. Acredito que tu irá gostar!

      Bjokas!!

      Excluir
  2. Oii!
    Parece ser uma trama bem legal de acompanhar! Confesso que a série no primeiro momento não me chamou atenção, mas vou acabar me rendendo depois de tantas recomendações!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sim a série faz muito juz a sua fama, é divertida,inteligente e com muita ação. Quando puder assista, espero que goste!

      Bjux!

      Excluir
  3. Ainda não assisti, gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Monyque <3 quando puder assiste, é muito bom :D

      Bjux!!!

      Excluir
  4. Oiie. Eu praticamente não assisto series porque acho um tanto demorado a construção da história e tudo mais. Mas você tocou em ótimos pontos sobre essa dos personagens serem bem intrduzidos e a história bem elaborada. Então quem sabe um dia.
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, sim a construção das personagens nessa série é muito bem feita e se você não curte nada prolongado essa série seria uma ótima opção, porque ela não enrola, vai direto ao ponto hahaha

      Bjokas lindona!

      Excluir
  5. Olá.
    Ah como eu amo essa série. É realmente muito maravilhosa, também adoro os personagens com suas individualidades.
    Dá vontade de obrigar todos a assistirem haha.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Verdade, é uma série que empolga, quando assisti não conseguia parar de falar dela. Maravilhosa!!! <3

      Bjokas!

      Excluir
  6. Isso aí, sem spoiler! hahaha
    Pq eu fiquei super interessada em assistir!
    Enredo bacana e com atuações exemplares é sucesso certo aqui!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Siiim essa série tem uma produção impecável, eu super recomendo para assistir, não é só modinha não hahhaa Vale mesmo a pena!<3

      Bjokas!

      Excluir
  7. Oieee,

    Que foto espetacular!!!
    Confesso que estou muito ansiosa para assistir a série, mas estou esperando a 2° temporada para isso! kkkkkkk
    E já gosto da série sem nem mesmo tê-la assistido!

    Resenha incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada, feliz que tenha gostado da foto e resenha. Quando sair a segunda, assista sim. Acredito que você irá gostar <3

      Bjokas!!!

      Excluir
  8. Olá! Devo ser uma das poucas pessoas do mundo que ainda não assistiu essa série. Mas também, fica difícil não assistir depois dessa sua resenha, né? Arrasou, e adorei a foto também. Eu adoro essa temática sobre assaltou, ou heist, como é mais conhecido, e confesso que estou com grandes expectativas para ela, deve ser por isso que venho postergando para assistir. Adorei a resenha, parabéns. BEIJOS.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Gisele, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Se você curte filmes dessa temática então vai se apaixonar por essa série. Não é nada inovador, porém é muito bem construída, divertida e com direito a muita ação.

      Espero que goste!!!
      Bjux!!!

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Achei que fosse um original Netflix...
    A premissa é bem legal, acho a ideia da série super válida, e pelo que falam por aí ela deve ser bem produzida.
    No momento eu não estou com tempo para assistir, e apesar de tudo não estou com interesse na série também. Tenho outros interesses em prioridade.

    Sua resenha está ótima!
    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Pois é também tinha achado que era hahaha, mas ao pesquisar vi que a série foi produzida inicialmente em um canal e depois comprada para netflix. E quando tiver tempo assista sim, a série é bem fluida, quando você perceber já devorou todos os episódios hahaha

      Bjokas linda!

      Excluir
  10. Como você mencionou, Elo, a hype é tanta em cima dessa série que já estava ficando agoniada kkkk, agora os humores se acalmaram mais, contudo a série continua ser mega recomendada. Já tinha a intenção de ver, mas não sabia quando, justamente por todo o burburinho ao redor dela, mas o seu post me convenceu, de verdade a dar uma chance o quanto antes!
    Gostei de saber que a série trabalha bem os personagens, é chato quando vemos protagonistas rasos. Pela sua empolgação, creio que foram justamente os personagens que te encantaram mais, além da trama em si, claro.

    Você conseguiu me deixar curiosa e altas expectativas sobre a série, mas talvez não vá vê-la tão logo, pois estou assistindo Vikings, então vou terminar pelo menos a temporada atual para iniciar outra série ;-)

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes
      Sim as personagens me cativaram de uma forma incrível, eu mesma fiquei impressionada de tanto que amei a série. Que bom que o post lhe trouxe interesse, muitas vezes quando a série tá muito na hype dá um receio de assistir mesmo, mas lhe garanto que essa faz jus a fama <3

      Quando puder assista, espero que ame assim como amei!

      Bjokas!!!!!<3

      Excluir

Topo