[RelendoHP] Harry Potter e a Câmera Secreta


[RelendoHP] Harry Potter e a Câmera Secreta
Autora: JK Rowling
Editora: Rocco
224 páginas

Revisitar o universo bruxo criado pela autora J.K Rowling está sendo uma experiência agradável, preciosa e divertida para mim. Em minha opinião, é uma leitura que todos deveriam fazer, independentemente da idade. São histórias que retratam muito mais que fantasia, que abordam o valor de uma amizade, coragem e sabedoria, tudo inserido em um universo mágico com direito a aventura, mistério e muita diversão. Mesmo que não seja seu gênero favorito dê uma oportunidade, pois essa leitura também é uma excelente forma de entretenimento. 




“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.”    

Assim como os outros livros da série, Harry Potter e a Câmera Secreta apresenta uma leitura leve e fluida. Harry irá iniciar seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no entanto, situações intrigantes acontecem dificultando seu regresso à escola. No segundo volume da série, compreendemos melhor a conexão de Harry com Lorde Voldemort e fica mais do que claro que esse vilão terá uma participação significante ao longo da jornada do jovem bruxo.




A amizade entre Harry, Hermione e Rony fica cada vez mais forte e dessa vez os três bruxos terão que enfrentar uma ameaça misteriosa que ronda a escola e que está ligada a Câmera Secreta, um lugar que ninguém sabe ao certo se realmente existe. Mais uma vez Harry terá que lidar com as consequências de ser um bruxo famoso, consequências essas que resultam em situações engraçadas a trama, principalmente quando se trata do Prof. Lockhart, como também situações desagradáveis ao nosso herói.


“Prof. Lockhart [...] lia trechos de seus livros para os alunos, e, por vezes, dramatizava algumas passagens mais pitorescas. Em geral, ele escolhia Harry para ajudá-lo nessas dramatizações; [...]” 

É difícil dizer qual é a minha parte favorita desse livro, pois são inúmeras cenas divertidas e empolgantes, mas confesso que adoro a cena que eles bebem a Poção Polissuco ou quando vão visitar Aragogue. Um ponto que me impressiona nessa série, é que a cada volume uma nova situação ou lugar é apresentado ao leitor, ou seja, sempre há uma novidade ou um mistério a se revelar e nesse livro não é diferente o que ocasiona um misto de emoções.




É muito divertido conhecer A TOCA, lar dos Weasley e voar no carro voador da família; é apavorante estar na Travessa do Tranco ou nos galhos do Salgueiro Lutador ou então em meio as filhas de Aragogue; é irritante ver Dobby batendo sua cabeça nos móveis ou tentando obrigar Harry não ir à escola como também é admirável a bravura desse pequeno elfo em querer protegê-lo; é intrigante conhecer o passado de alguns personagens queridos como Hagrid e uns não tão queridos como Voldemort ou Filch; e mais do que animador assistir mais uma partida de quadribol torcendo para que Harry pegue o pomo de ouro- como disse é realmente um misto de emoções.

“-Me desculpe- sussurrou- Não quis ofendê-lo nem nada...
-Ofender Dobby!- engasgou-se o elfo.- Dobby nunca foi convidado a se sentar por um bruxo...como um igual...” 

“[...] lia-se A TOCA. Em volta da porta de entrada amontoava-se uma variedade de botas de borracha e um caldeirão muito enferrujado. Várias galinhas castanhas e gordas ciscavam pelo quintal.
-Não é muita coisa – disse Rony

-É maravilhosa – comentou Harry feliz, pensando na rua dos Alfeneiros.” 

Estou lendo a série bem devagar e apreciando cada página, o próximo é meu favorito, O Prisioneiro de Azkaban, -mal posso esperar por essa leitura. Estou fazendo a releitura nas novas edições de capa dura da Rocco lançadas no ano passado e estou gostando bastante, o trabalho de diagramação e design da série está formidável. Super recomendo!

Eloise G.F

20 comentários

  1. Oii!
    Acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu HP. Quero muito ler,mas ainda preciso adquirir os livros! Sou muito fã dos filmes ♥
    E O prisioneiro de Azkaban também é o meu preferido!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, aaah O Prisioneiro de Azkaban é bom demais. E não, por incrível que pareça, muita gente ainda não leu. Se você gosta dos filmes vai se encantar com os livros que são ainda melhores!!!! :D

      Bjokas!!!!

      Excluir
  2. Eu ia começar dizendo que devo ter sido a único que não leu ainda, mas logo vi que a colega aí de cima também não leu. HEHEHE.
    Mas quero, viu? Só que preciso comprar ainda. Quais edições me indica? Que não valham meu rim, pelamordeDeus.
    Adorei seu blog! Seguindo já.
    Super beijo,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela,
      Sim tem muita gente que ainda não leu hahaha não se preocupe. Mas quando puder leia sim porque é uma leitura, literalmente, mágica. Você se envolve com o mundo bruxo de Harry Potter e a narrativa de JK é maravilhosa. Eu gosto muito das edições da Editora Rocco (essas da foto são as mais recentes) mas tem umas antigas que você deve encontrar num preço mais acessível ;)

      Muito Obrigada!!!
      Bjokas!!!!

      Excluir
  3. Oii, Elo!
    Como você sabe, sou apaixonada pelos filmes da Saga HP, embora não tenha lido os livros, o que irei mudar muito em breve! #vamostorcer kkkkk

    Fotos lindas, texto incrível, como sempre! Adorei o post e já fiquei querendo ler o mais rápido possível a série ♥
    Ahh Dobby... :-(

    Abraço.
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes,
      Quando puder leia sim porque se você ama os filmes amiga você vai ADORAR os livros. Que delícia estar revisitando esse mundo maravilhoso!

      Dobby é muito amor né! <3

      Bjokas miga!!! <3

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por HP!! E olha que demorei pra ler!!!
    Pretendo reler ainda esse ano!
    E super concordo, todos deveriam ler, independente da idade.
    A Toca e os Weasley são muito amor, né?
    As fotos ficaram lindas!!! E excelente resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah muito Obrigada Fê, que bom que gostou. Releia sim porque é uma experiência maravilhosa. Siiiim a TOCA é um lugar incrível, esse livro tem tantos momentos divertidos.

      Bjokas!!!!<3

      Excluir
  5. Oii Eloise
    Eu amo Harry Potter e quase sempre em Julho dou uma relida. Gosto de mais da leitura e o que mais me impressiona são os detalhes que se unem à medida que a série avança como toda. Em todas minhas releituras sempre percebo algo que deixei para trás.
    Parabéns pelo post.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Verdade, gosto muito da narrativa de JK e a forma que ela foi conduzindo a história. E que bacana que todo ano você relê, com certeza sempre deve haver algo novo para encontrar nesse universo maravilhoso!!

      Muito Obrigada linda!
      Bjokas!!!!

      Excluir
  6. Ahhh que delicia reviver tudo nessa resenha... a toca maravilhosa e aquela família linda!
    A poção polissuco hahaha Hermione é a melhor!!
    E Lockhart... aiaiaiai que cidadão viu!
    Adorei saber que está curtindo Elo!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Amando demais essa releitura. Siiiim como é bom relembrar e reviver esses momentos. Estou me divertindo horrores!!!:D

      Bjokas linda!!!!<3

      Excluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Menina, fantasia (com certeza) não é pra mim. Mas eu ganhei o HP e a Pedra Filosofal, revi os filmes com meu pai nas férias e pronto, decidi que iria ler a série durante 2018 haha Já terminei o primeiro e pretendo começar o segundo ainda esse mês! Estou muito ansiosa e fico muito feliz em estar dando oportunidade a essa série que como você disse, tem vários valores de amizade, coragem e muito mais, tudo em um livro com muita diversão.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, que bom que você está gostando. Exato, Harry Potter é uma leitura leve e divertida, e mesmo sendo fantasia aborda temas importantes que engradecem a leitura.

      Tomara que goste dos próximos também, amo toda essa série. Excelentes leituras!!!!

      Bjokas!!!:D

      Excluir
  8. Nunca li HP acredita??? Mas pretendo ler nem que seja uma obra.
    Já os filmes, nunca assisto completo, sempre durmo kkkk, mas um dia assisto completo, eu juro rs.
    Sua resenha como sempre ótima, parabéns pela releitura, ah e as fotos ficaram lindas, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, feliz que tenha gostado.
      Tem alguns filmes na minha lista que preciso rever por conta de sono também hahaha, mas quando puder assista e leia Harry Potter, pois a história é ótimaaaa. Amo os filmes, mas os livros são incrivelmente melhores.

      Bjokas!!!!:***

      Excluir
  9. Concordo com vc, sobre HP ser fantástico pra qualquer idade. Foi uma das pouquíssimas histórias que vi os filmes antes de ler e ainda sim não houve nada que tirasse o brilho de ambos. Pelo contrário, quando sinto saudades desse universo, revejo os filmes e releio os livros pra fazer a magia durar um pouco mais. Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Elis :D Eu também assisti os 5 primeiros antes de ler a série. Amo demais esses livros e é sempre muito bom revisitar esse universo. <3

      Bjokas!!!

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Li HP no ano passado e foi uma das melhores escolhas que já fiz. Confesso que não sou tão fã dos dois primeiros livros, mas conforme a história foi evoluindo, meu amor foi crescendo junto.
    E tenho que concordar cntg, é muito divertido!

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ally,
      O que mais me chama atenção nos livros iniciais é o universo apresentado pela autora, que me cativa a cada releitura. Que bom que você curtiu a leitura!!! :D

      Bjokas!!!

      Excluir

Topo