[Bloguices] TROFÉU LITERÁRIO 2017


Olá pessoas lindas!!!
Esse ano irei participar do #TrofeuLiterario2017, organizado pelo blog Além do Livro ou pelos IGs @namanita e @ka_indica. Vou postar todas minhas respostas aqui no blog e por partes lá no meu IG @cronicas_de_eloise. Portanto, segue minhas respostas: 


And the Oscar goes to…

Categoria *Os melhores e piores*
O melhor livro: A Maldição do Vencedor
O pior livro: O Casal que Mora ao Lado, não é um livro totalmente ruim, porém como mencionarei abaixo, o enredo dele não é TÃO bem desenvolvido, acho que o autor se perdeu um pouco.
O livro com a melhor capa: Corte de Espinhos e Rosas
O livro com a pior capa: Nossas Noites (não chega a ser feia, mas não é uma capa que cativa)
O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: IT A Coisa
O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: Deuses Americanos (não desgostei de tudo, mas ... poderia sim ter sido melhor)
O título mais genial: A Maldição do Vencedor (o título tem tudo a ver com a história)
O título mais nada a ver: dos que eu li acho que todos estão de boa XD
O melhor enredo: O Beijo Traiçoeiro
O pior enredo: O Casal Que Mora ao Lado

Categoria *Os personagens*
O meu personagem queridinho: Vittore Bonelli de Romance em San Marino (ganhou meu coração <3)
O personagem que me deu nos nervos: Olaf (gosto dele, mas ele me deu nos nervos perseguindo aqueles órfãos haha).
O meu casal queridinho: Kestrel e Arin de A Maldição do Vencedor.
O casal que me fez querer vomitar: não teve nenhum casal que me deixou nesse estado, porém o casal que eu menos gostei neste ano foi o misteriozinho Sir. Richard e a querida Iris Smythe-Smith (a razão para tal desgosto está relacionada ao mocinho que me decepcionou bastante).
O personagem coadjuvante que roubou a cena: olha ele aqui de novo - Vittore Bonelli (às vezes me esquecia que ele não era o protagonista hahha)
O personagem coadjuvante que eu mataria: Wednesday de Deuses Americanos, aff ele é bem chatinho.


 Categoria *As surpresas e decepções*
O autor que mais me surpreendeu: Lidia Rayanne. Eu conheci seu trabalho esse ano e gostei bastante da leitura Romance em San Marino. Me surpreendi com o segundo volume e fechamento da história, muito bem desenvolvido e escrito. Me conquistou.
O autor que mais me decepcionou: eu acho essa palavra muito forte, pra me decepcionar tem que ser um autor que amo muito e o livro ser realmente frustrante, portanto não houve- graças a Deus- algum que chegou nesse ponto. Claro que houve trabalhos de autores cujos livros considero “excelentes”, e acabei lendo histórias desses mesmos autores neste ano que considerei apenas “bom” (que mencionarei mais abaixo), mas não deixou de ser uma leitura agradável.
O livro que mais me surpreendeu: Escola dos Mortos de Karine Vidal, comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fiquei no fim das contas fascinada e apaixonada, entrou pra minha lista de melhores leituras do ano.
O livro que mais me decepcionou: Lá vem essa palavra de novo hahah então como disse acima não teve um livro que me decepcionou, porém vou inserir aqui o livro que não atingiu minhas expectativas, pois é de uma autora que amo muito: “Os Mistérios de Sir Richard” da querida Julia Quinn, é uma leitura boa, principalmente o início, mas do meio pro fim não me conquistou, o que foi uma pena.



Categoria *As sensações*
O beijo que me fez suspirar: Calpúrnia e Gabriel St. John (esse casal é incendiário)
O trecho que mais me marcou: É inegável minha paixão pelos quotes de Desventuras em Série (segue alguns favoritos):

“O destino é como um estranho e impopular restaurante, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta.” (O Escorregador de Gelo)

“Arriscar-se é como tomar banho, pode acabar com você se sentindo confortável e aquecido, mas pode ser que algo terrível esteja à espreita e você só descubra o que é quando não houver nada a fazer, a não ser berrar e agarrar-se a um patinho de borracha. ” (O Escorregador de Gelo)


"As pessoas não são vis nem nobres", disse o homem de mãos de gancho. "Elas são como as saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturadas num molho vinagrete de confusão e conflito." (A Gruta Gorgônea)

“Às vezes, coisas que você perdeu podem ser encontradas novamente em lugares inesperados" (O Fim)

A história que mais me inspirou: Desventuras em Série é uma leitura inteligente, com quotes que nos fazem refletir. Adorei cada página, chorei e me diverti muito com esses três desafortunados órfãos e o infame Conde Olaf. Esses livros entraram pra minha lista de séries favoritas, me marcaram e conquistaram meu coração. <3
O livro que acabou com as minhas lágrimas: Escândalos na Primavera.... Não, não chegou a acabar com minhas lágrimas, mas foi um dos últimos livros que li que me emocionou devido ao seu fechamento e a linda amizade que gira em torno do grupo de amigas intitulado Flores Secas. Na verdade, este ano não teve nenhum livro que atingiu um nível Jojo Moyes haha, mas já confesso que me emociono muito fácil na leitura de qualquer livro, não importa a história ou gênero.
A trama que me causou arrepios: IT A Coisa
O livro que me deixou mais curioso: O Fim – Desventuras em Série (não teve uma série que me deixou mais curiosa do que esta)
A obra que me fez gargalhar: Uma Noite Inesquecível
A história da qual eu sinto mais saudades: Harry Potter (por isso que estou relendo neste ano)
O crime que me pegou de surpresa: Espetáculo Carnívoro (quando uma certa personagem é raptada em uma parte do livro, fiquei desesperada)


Categoria *Os “mais”*
A leitura mais difícil: O conto A Aventura Sem Paralelo de um Tal Hans Pfaall (eu normalmente não tenho dificuldade em ler os contos de Poe, mas esse foi um pouquinho maçante).
A leitura mais fácil: Odd e os Gigantes de Gelo
O livro que li mais rápido: Uma Noite Inesquecível (devorei).
O livro que mais demorei para ler: IT A Coisa @,@ (acabava nunca).

E por fim…
Em 2017, minha meta era ler 50 livros e terminei o ano com 48 leituras. (pois é, foi por pouco haha).

Para 2018, minha meta é ler 70 livros, será que consigo?

É isso pessoal espero que tenham gostado!
Bjokas e ótimas leituras <3
Elo!

4 comentários

  1. Oi, Eloise. Como vai? Eu amei seu post porque me identifico muito! Eu também curti muito o Vittore de Romance em San Marino, isso porque eu não sabia ainda se ele era vilão ou mocinho, mas ainda não li o segundo volume, vou começar no ano que vem, então já estou com expectativas lá em cima. Eu ainda não li Os mistérios de Sir Richard, isso porque não curti o começo, e olha que eu amei todos os outros, e empaquei nesse aí. Queria muito ter assistido It a Coisa, mas esse ano não rolou, espero ver em breve e eu concordo completamente com O Fim de Desventuras em Série, que na boa, me deixou mais curiosa ainda.
    Um feliz ano novo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, muito obrigada feliz que tenha gostado do post.
      Aaaah Vittore é maravilhoso, espero que ame o segundo volume como amei, depois quero saber sua opinião. Sobre Sir. Richard, infelizmente não curti muito o mocinho desse romance, acontece mesmo hahaha. E quando puder assista/leia IT vale muito a pena. E Desventuras, sem comentários, também fiquei muito curiosa no final com diversas coisas hahaha mas amei cada leitura <3

      Obrigada querida, um ótimo 2018 pra vc também!!! :D
      Bjokas!

      Excluir
  2. Oii!

    Adorei essa ideia de Troféu Literário!
    Você gostou mesmo de A Maldição do Vencedor, não é? Vi alguns comentários não tão positivos e até perdi a vontade de ler, mesmo com essa capa linda kkk, mas como gostou tanto, seu eu tiver a oportunidade, lerei sim!

    Calpúrnia e Gabriel St. John! Preciso conhecer esse casal ♥♥

    Minha meta era ler 60 livros, mas não consegui kkk estou tentando completar ao menos os 50 kkkk

    Bjs!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes. Sim também gostei bastante de ter participado do Troféu Literário. E quando puder leia sim A Maldição do Vencedor, já fiquei meio assim para ler algum livro que pessoas não gostaram e depois que li adorei, como já aconteceu ao contrário também, então depende muito :D

      E precisa conhecer Gabriel e Calpúrnia mesmo, eles são ótimos!!!!! <3

      Eu tinha pensado em 60 mas depois fui pra 50 porque achei mesmo que não daria conta hahahah e esse ano aumentei, mas acho que não darei conta também XDXD

      Bjokas linda!!!!<3

      Excluir

Topo