[Bloguices] As Capas Mais Lindas de Romances de Época

Olá pessoas lindas, tudo bom?

Hoje é dia de posts coletivos do Especial Romance de Época, portanto separei os livros do gênero que tenho na minha estante e escolhi aqueles que possuem as capas (que eu considero) mais lindas. Toda quarta deste mês o Crônicas e os blogs: Leituras da Mary, Blog Histórias Literárias e Fascinada por Histórias irão realizar postagens coletivas, então se você ama romances de época não deixe de conferir também as postagens dos blogs citados acima.


Bom, eu não costumo gostar de capas com fotos de pessoas, porém os romances de época são exceções. E acredito que, um dos motivos para essas capas me agradarem tanto é o fato do(a) modelo da foto está vestido à caráter. Gosto muito de histórias de época, sendo romances ou não, portanto acho lindo quando aparece aquelas capas com vestidos, leques, pérolas, cartolas e afins. As minhas capas preferidas são da Editora Arqueiro, contudo também sou apaixonada pelo trabalho da Editora Gutenberg, mas não tenho (ainda) muitos livros dessa editora, ou seja, será um post que reinará livros da Arqueiro-risos.

Antes de mencionar quais são as minhas capas favoritas quero ressaltar um dos pontos que mais gosto no desenvolvimento e produção destas: as escolhas das fotos. Pois não é só escolher não minha gente, elas tem que dialogar e combinar com a história. Um ótimo exemplo disso é a série Os Bridgertons, sério gente,  Eu AMO as fotografias de capa desses livros ~suspiros~. E pra quem não sabe algumas dessas fotos foram tiradas por um mesmo fotógrafo que trabalha com fotografias de época, portanto pode-se encontrar o photoshoot completo em seu site:Richard Jenkins Photography  , segue abaixo imagens de algumas sessões de fotos utilizadas para as capas de "O Duque e Eu", "O Visconde Que Me Amava" e "Para Sir Phillip, Com Amor".


Eu encontrei também as fotos originais da capa de Como Agarrar Uma Herdeira, e sinceramente, eu preferia que a capa fosse a da moça segurando o livro, pois acho que combinaria mais com a história e com a protagonista e porque, apesar de não ter achado a foto escolhida para capa feia, não consigo gostar muito do ângulo dela. (bom mas é minha opinião hahha, sou meio chata com fotos).


Como eu mencionei acima, adoro as capas da série Os Bridgertons, mas dentre elas eu tenho a minha favorita. E pra mim, a capa mais linda da série vai para O Conde Enfeitiçado, gosto do ângulo e da cor da capa.



Outra série que a editora Arqueiro arrasou no design de capa foi o Quarteto Smythe-Smith. Sério, em minha opinião, as capas desta série, ao lado de Os Bridgertons, foram as melhores capas desenvolvidas para as obras da autora Julia Quinn, em comparação com as produzidas em outros países. A minha favorita da série é Simplesmente Paraíso, pois adoro o tom de rosa, o ângulo, a composição e design da capa.


Outras três capas da Arqueiro que gosto muito são Segredos de Uma Noite de Verão, O Príncipe dos Canalhas e Ligeiramente Maliciosos. Inclusive, os dois primeiros eu comprei por causa da capa-risos. Ligeiramente Maliciosos está no topo dos meus favoritos desta lista, amo essa capa porque ela parece uma pintura, é linda demais.





Nessa lista também vou inserir Codinome Lady V. Como havia comentado acima, eu não curto imagens de pessoas na capa, muito menos rosto, porém essa foto é arrebatadora. A editora Gutenberg não poderia ter escolhido melhor.


A Editora Pedra Azul também faz um ótimo trabalho ao desenvolver capas para romances de época. Ainda não tenho nenhum livro da editora, porém vou inserir aqui embaixo algumas imagens de livros que considero as capas lindas e que tenho interesse de adquirir em breve.

Espero que tenham gostado da minha listinha de capas favoritas. E não deixem de acompanhar os posts de romance de época, CLIQUE AQUI para visualizar todas as postagens do projeto #NovembrodeÉpoca.


Bjos da Elo!!!  

10 comentários

  1. Lembro da votação que teve para ajudar na escolha dessa capa de Alina. Foi muito legal ver que a editora se importa com os leitores. Muitos compram pela capa, né?! Eu dificilmente faço isso mas acontece às vezes.Então acho legal Esse feedback. Esse livro da Silvia Spadonni é tão fofo que mesmo que a capa dos outros não tivesse nada a ver continuaria querendo ler as histórias. Kkkkk
    Já vi que fotos desses ângulos que pegam mais as costas são suas preferidas nesses livros. Eu acho que entregam menos características dos personagem, deixando margem pra imaginação. Por isso as capas com rostos não me chamam muita atenção. Porque acabam não batendo muito com a descrição dos personagens.
    Novembro de época está muito divertido! Parabéns aos blogs pela iniciativa!
    Ig:cris_tiane_rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também participei desa votação, e concordo com você, é ótimo quando as editoras se preocupam com as opiniões dos leitores.
      E siiim, para esse gênero gosto de ângulos que sugerem um certo mistério hahahah

      Que bom que está gostando!! Muito obrigada pelo carinho e por acompanhar lindona!!!

      Bjooos!

      Excluir
  2. Amei poder ver mais fotos do photoshoot que resultou nas capas de Os Bridgertons! Acredita que o que me fez querer ler O príncipe dos canalhas foi a capa? Gostei da ideia e fiz um post mostrando minhas capas favoritas também, e "Simplesmente o paraíso" ocupou o topo da lista: petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/11/top-5-romances-de-epoca-mais-bonitos-da.html .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite,
      também amo visualizar essas sessões de fotos, acho que a editora seleciona muito bem as fotos para editar suas capas. Eu também fiz a mesma coisa com O Príncipe dos Canalhas hahahahah Ebaaaa que bom, vou lá conferir no seu blog agora!!!!

      Bjokas!!!!

      Excluir
  3. Oii, El!
    Mais que fotos lindas são essas?! ♥♥♥
    Acho linda essa capa de Segredos de uma noite de Verão, acabei esquecendo de colocar no post!!
    Muito lindo o trabalho da editora com as capas do Quarteto Smythe-Smith ♥
    Amei a sua ideia de trazer as fotos originais!
    Post, lindo ♥

    Abraço.
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cailes! Adoro pesquisar origens das coisas hahaha Muito obrigada linda! E sim essas capas de Segredos de Uma Noite de Verão e do Quarteto são maravilhosaaaas!!!

      Bjokas!!!! <3

      Excluir
  4. Oii Eloise.
    Suas fotos estão maravilhosas, como sempre.
    Super amei as escolhas das capas mais bonitas, vários da sua listinha eu também mencionei na minha. As capas da série As quatro estações do amor são maravilhosas e as histórias igualmente. Quero muito esses outros livros da Julia Quinn que nâo tenho, a Arqueiro sempre arrasa nas capas dos livros dela.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mary,

      Muito obrigada linda, que bom que gostou! Fico babando nessas fotos de época, tenho muita vontade de fazer um ensaio assim. Também amo as capas que a Arqueiro faz para os livros de JQ, fico sempre ansiosa pelo próximo hahah

      Bjokas! <3

      Excluir
  5. Oi, Eloise!
    Menina que post lindo! Amo as capas da Editora Arqueiro, eles conseguem capitar o clima perfeito dos romances de época. Amei suas fotos, você arrasa demais! kkkk

    Beijos,

    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa que bom que gostou!
      Concordo contigo, a editora Arqueiro arrasa nas escolhas. Uma capa mais linda que a outra!

      Bjooos!

      Excluir

Topo