[Especial] Miss Butterworth e o Barão Louco


Há tempos que penso em fazer um post a respeito deste "livro", quem acompanha as histórias de Julia Quinn sabe que dentro de seus romances há um romance gótico que suas personagens leem com muito entusiasmo. Miss Butherworth e o Barão Louco é um livro que teve sua primeira aparição na série Os Bridgertons ("Um Beijo Inesquecível"), e em seguida na série The Bevelstoke ("What Happens In London", "Ten Things I Love About You") e na série Smythe-Smith ("Simplesmente O Paraíso", "A Soma de Todos Os Beijos").


O romance, escrito pela autora fictícia Sarah Gorely, tem como protagonista a desventurada Srta. Priscilla Butterwoth, que já ficou pendurada em um prédio e em uma árvore e que, por algum motivo, adora correr em direção ao penhasco e subir todas as colinas de sua região. Pelo que entendi ela está sendo perseguida por esse tal Barão Louco.

“Priscilla apanhou o batente da janela com as mãos sem luvas, tentando pegar a pedra com cada parte de sua força. Quando ouviu o barão abrir o trinco da porta, soube que tinha somente segundos para agir. Se ele a encontrasse ali, em seu santuário, quem saberia o que podia fazer? O barão era um homem violento, ou isso haviam dito.” (What Happens In London)

Miss Butterworth e O Barão Louco é um livro, de fato, muito ruim, afinal a mãe da protagonista é bicada por pombos até a morte (risos), mas é justamente isso que o torna tão especial e divertido nas obras de JQ. Afinal, se ele fosse bom não seria tão legal.

“Podia ouvi-lo em seu encalço. Ele encurtava a distância e, logo, ela seria apanhada. Mas com qual objetivo? Para o bem ou para o mal? Como ela saberia? Como ela saberia? Como ela saberia? ” (Um Beijo Inesquecível).


“Então ela se recordou do conselho que lhe fora dado pela mãe, antes que a abençoada mulher partisse para a sua salvação, bicada até a morte por pombos.” (Um Beijo Inesquecível).

Bom como podem notar a vida da nossa querida protagonista é extremamente perigosa e dramática. Gostaria muito de conhecer o desfecho dessa história, porém Julia Quinn divulgou que, até então, não tem planos em escrever essa obra completa fora do universo de seus livros. Portanto, temos que nos contentar com as passagens retratadas em seus romances.  Mas, se vocês, assim como eu, também possuem uma certa curiosidade a respeito desse livro dentro do livro, não desanimem, como citei acima ele é mencionado em outros livros de Julia Quinn (não apenas o Miss Butterworth e o Barão Louco, mas outros títulos similares também são citados –Miss Saisnbury e o Coronel Misterioso, Miss Davenport e o Marquês Sombrio, Miss Truesdale e o Cavalheiro Silencioso), - e em um desses livros, que não direi qual para não dar spoiler, há uma bombástica revelação sobre a verdade por trás de Sarah Gorely. Legal né, adoro quando JQ insere uns mistérios na história tipo Lady Whistledown (risos).

“[...] os barões loucos ou não sempre apareciam à porta no momento em que alguém dizia o nome deles. ” (A Soma de Todos Os Beijos)

Bom, esse é um romance que gostaria muito de ler, mesmo sendo ruim, e que com certeza compraria se Julia Quinn finalmente o escrevesse. Termino hoje as postagens referente a tag 5 dias marcada pela querida Jhenny do Blog Sussurrando Sonhos, que consiste em publicar durante 5 dias assuntos referentes a romance (eu me dediquei ao romance de época e de costumes que tanto gosto). Espero que tenham gostado!!!!

Abraços!

Eloise G.F

9 comentários

  1. Eu não tenho palavras para descrever esses 5 dias, foram posts mais lindos e bem criados que o outro, e todos veem que você se dedicou de corpo e alma, amei conhecer a Julia Queen e esse universo que você ama. Parabéns Elo, você é sensacional.

    Amei, ameiiiii.

    Um grande beijooo.😍😘 Minção cumprida 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada querida! Eu que agradeço por me marcar! Adorei ter participado foram 5 dias maravilhosos e super produtivos! Fico muito feliz que tenha gostado!

      Bjuuuus! <3

      Excluir
  2. E A JULIA QUINN COMENTOU NA SUA FOTO!!!!! A blogueira mais chique da blogosfera kkkkkk. Muito legal os comentários dela♥

    Sobre esse livro, como ainda não li "Um Beijo Inesquecível", não sabia da existência dele, mas já adorei a ideia da Julia colocar um livro dentro de seus livros rsrs, mesmo a história parecendo bem maluca kkkkk

    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaahah A Julia Quinn é muito fofa né, achei bem bacana ela retribuir carinho e responder comentários, ganhei o dia :D
      E sobre esse livrinho...põe maluco nisso hahaha e divertido! Continue lendo, quando chegar no livro "Um Beijo Inesquecível" você vai se divertir muito com a história de Priscilla Butterworth.
      Obrigada flor!

      Bjuuus!<3

      Excluir
  3. Pensei que eu fosse a única louca de vontade de ler esses "livros" hahah, me divirto muito com as passagens deles. Julia Quinn é mesmo uma fofa <3
    E agora fiquei curiosa com essa revelação sobre a Sarah Gorely, ainda não li esse livro.

    Amei o post, menina!!
    Beeijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu fico muito curiosa em ler o livro Miss Butterworth e o Barão Louco, queria muito mesmo que Julia Quinn um dia enfim o escrevesse para nós. :D

      Leia a série Bevelstoke, você vai amar conhecer mais sobre a querida Sarah Gorely.

      Bjus querida e obrigada pelo comentário, feliz que tenha gostado!!!! <3

      Excluir
  4. Esse barão louco tbm é citado em Quando a Bela Domou a Fera de Eloise James

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bacana ainda não li esse livro. Animada para conhecer a narrativa de Eloise James <3

      Bjokas!!!

      Excluir

Topo