Bloguices: 13 Razões para Adquirir o livro do Poe da editora DARKSIDE


Olá leitores!

Hoje recebi um presente maravilhoso da editora DARKSIDE e resolvi compartilhar com vocês cada detalhe desse livro, digo, dessa obra de arte chamada “Edgar Allan Poe: Medo Clássico”.


Fiquei tão maravilhada com essa obra que achei que seria interessante não apenas mostrar o livro e os mimos que recebi, como também apresentar os pontos positivos e motivos em adquirir essa edição fantástica do mestre do medo.

Segue abaixo as 13 razões que tornam o livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico da DARKSIDE, a melhor publicação de contos do autor:

1º O Autor: Pra quem não conhece Edgar Allan Poe, ele é um escritor do século XIX cujas obras apresentam elementos do estilo gótico e características que destacam a obscuridade da natureza humana, como alucinações, dualidades da personalidade e mentes perturbadas. Por meio de seus contos macabros, o autor explorou detalhes oníricos sombrios, com pessoas enterradas vivas, cadáveres que ressuscitam, lares em decadência e personagens com tormentos psicológicos. A DARKSIDE trouxe aos leitores não apenas os contos de Edgar Allan Poe, mas toda sua essência, desde a capa, ao papel, diagramação, o conteúdo, tudo...o livro é praticamente uma homenagem ao autor.

2º Capa: As capas da editora são sensacionais, e claro que o livro do Poe não ia ficar de fora. O design da capa ficou impecável, apresenta um acabamento lindo com baixos relevos dourados e atrás uma foto do queridíssimo autor que me lembra um pouco aqueles porta retratos antigos (sempre achei o Poe parecido com Charles Chaplin, só que uma versão mais triste, será que é só eu? risos). Sem falar que o livro é capa dura e a DARKSIDE já me ganha por isso, pois amo livros assim.



3º Organização: Uma coisa que me chamou atenção foi a organização do livro. Logo no sumário, por exemplo, vemos os contos separados em blocos temáticos, isso ficou bem bacana, principalmente pro leitor se situar, entender quais são os contos presentes na obra, e acompanhar os que apresentam situações ou aspectos semelhantes.


4º Prefácio: escrito pelo poeta Charles Baudelaire, um grande admirador de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês.


5º Ilustrações: As xilogravuras produzidas pelo artista gráfico brasileiro Ramon Rodrigues ficaram fantásticas. As ilustrações dialogaram perfeitamente com os contos e captaram a essência do mestre.


6º The Raven: Há o famoso poema “O Corvo” do autor, tanto em sua versão original em inglês, como duas importantes traduções (uma feita por Machado de Assis e outra por Fernando Pessoa).



7º Conteúdo Extra: O livro apresenta um conteúdo bem bacana, além dos contos, o leitor também acaba conhecendo um pouquinho mais sobre o autor. Há fotos de sua casa e informações sobre sua vida e morte misteriosa.

8º  Papel: Apresenta um tipo de papel bem resistente com ótima textura e gramatura.

9º Diagramação: Adorei as divisões dos contos intercalados com páginas pretas, os ornamentos utilizados em cada nova história, as ilustrações introduzindo os contos, as fotos no final do livro que aproximam ainda mais o leitor ao autor e o marcador em fita dourada fixo no livro.


10º Para Colecionar: É, definitivamente, uma edição perfeita para colecionadores e fãs do autor.

11º Para Conhecer: É, com certeza, uma edição perfeita pra quem quer conhecer o autor, pois apresenta um conteúdo impecável, além de ser um livro maravilhoso para se ter na estante.

12º Praticidade: Esse livro é apenas o primeiro volume, ou seja, ainda tem muito mais vindo por aí. Essa foi uma excelente estratégia da editora, pois se fechasse em apenas um volume todos os contos, poderia ficar um livro pesado, de difícil leitura e transporte, como já aconteceu em edições americanas. O livro da DARKSIDE tem um ótimo tamanho e mesmo sendo um livro grande (com várias páginas) é bem leve.

13º Qualidade: Nada melhor do que conhecer ou reler as obras de Poe numa edição feita com tanto amor, capricho, dedicação, qualidade e originalidade.

Junto com o livro eu recebi uma cartinha linda da editora que contém uma parte do poema "O Corvo", o rosto do Poe para recortar e montar uma máscara e o meu preferido: um pingente relicário para duas fotos (um dos espaços já preenchido com a foto do Poe).




Eu só posso agradecer, agradecer e agradecer MUITO a DARKSIDE por ter me enviado esse presente, como também por ter publicado esse presente a nós leitores. Minha felicidade e agradecimento é sem fim. Vocês estão de parabéns!!!

Eloise G.F

4 comentários

  1. Oi Eloise, eu to apaixonada por esse livro, já está na minha lista e assim que eu conseguir quero comprar!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia vale muito a pena viu <3 espero que você consiga logo o seu pra coleção! :D

      Excluir
  2. Oii!!
    Que edição é essa?! Linda demais ♥♥♥
    Tenho curiosidade em ler algo do Poe, e, com certeza, se eu tiver a oportunidade, quero ler nessa edição da Darkside!
    E esse Kit arrasador que veio junto? Amei o pingente ♥

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cailes, linda essa edição né, vale muito a pena e ótima para ler também, estou apaixonada haha. O meu favorito também foi o pingente, muito lindo todos esses mimos, a editora sempre capricha! E leia algo do Poe sim, os contos dele são muito bons!!!!!<3

      Excluir

Topo