Bloguices: Tag 7 Livros – 7 Sentimentos


Olá leitores!!!! Fui marcada pela querida Cailes do Blog Histórias Literárias na tag 7 Livros – 7 Sentimentos, que consiste em relacionar os 7 sentimentos abaixo com livros. Segue as minhas respostas:


1- Tristeza:  “O Oceano no Fim do Caminho” de Neil Gaiman, é um livro maravilhoso, que me emocionou bastante. Me senti envolvida com a história e mesmo que seja uma trama que tenha aquele toque de fantasia, acabou me conduzindo a momentos nostálgicos e de reflexão, até porque é uma trama que remete a recordações, nostalgia, amizade, superação... Enfim, é uma história muito bonita que faz o leitor mergulhar no seu próprio oceano e refletir sobre quem você é e sua trajetória - comigo foi assim. Eu realmente chorei com esse livro, mas não tanto pela história, e sim pela forma que ele tocou minha alma. 




2- Amor: A série Os Bridgertons”. Gosto muito da forma que a Julia Quinn apresenta o amor em suas histórias, tanto o amor entre um homem e uma mulher, como entre familiares e amigos. É uma série que te cativa, com personagens carismáticos, cujas histórias te envolvem do início ao fim.
Como toda série tenho meu preferido que é O Visconde Que Me Amava”, porém afirmo que todos os livros cativam o leitor com sua essência e história. É o tipo de romance que você se sente bem-vindo e introduzido naquele ambiente, impossível terminar de ler e não sentir saudades dessa família maravilhosa!

 3- Superação: Vou escolher “Bela Maldade” de Rebecca James. Acho a protagonista Katherine muito forte, ela passa por muitas situações tristes em sua vida, e apesar de ser uma leitura não muito pesada, há momentos que deixa o leitor arrasado. Claro que tem coisas na vida que jamais esqueceremos, mas a forma que ela lida com tudo e segue em frente...sério sem palavras, me emocionei muito com este livro.

4- Carinho: Achei esse o mais difícil, haha. Vou escolher a série “Primos O’Dwyer” de Nora Roberts, porque é um sentimento bem presente na trama. É uma leitura leve que mistura romance com sobrenatural, foi uma série que me surpreendeu, pois não precisou ter uma história complexa cheia de mistérios e ação pra me conquistar. Claro que houve sim mistérios na trama a serem desvendados, mas não teve nada muito exagerado, tudo foi na dose certa e bem amarrado. Entretanto, o que mais me chamou atenção foi o envolvimento dos personagens, o carinho e amor entre casais, amigos e familiares. É uma série que tenho um imenso carinho!<3

5- Angústia: “Como Eu Era Antes de Você” de Jojo Moyes, é um livro que traz muitas emoções, na verdade acredito que ele se encaixa em todas as categorias, pois foi um livro que presenciei amor, carinho, superação, felicidade, tristeza e angústia. Selecionei esse sentimento pra refletir o que sinto sobre o desfecho da trama. Me senti com um buraco no meio do peito. Porém, se você ainda não leu, não se aflija, vá em frente e leia, porque é um livro MARAVILHOSO!

6- Felicidade: Como não sorrir ao ler o romance de Lara Jean <3 Os livros da autora Jenny Han são definitivamente saborosos. É um romance leve e divertido, com personagens cativantes e verossímeis. Uma história que realmente prende o leitor, que se bobear lê em apenas um dia. Eu estou amando a série e preciso urgente do terceiro volume que vai estrear ainda este ano <3

7- Ansiedade: “A Maldição do Vencedor” de Marie Rutkoski, esse livro foi aquele que fui lendo e às vezes espiava umas páginas a frente de tão ansiosa que me deixou. Sério, é uma trama imprevisível repleto de reviravoltas. Apesar da ansiedade, valeu a pena cada página, amei a história!!!!



Espero que tenham gostado! Quem quiser fazer fique a vontade!
Um grande abraço!

Eloise G.F

2 comentários

  1. Oii!!!
    Adorei suas escolhas!
    Os Bridgertons são puro amor!!
    Como eu era antes de você é sim um livro completo, que nos envolve em um emaranhado de sensações! Incrível ♥
    Caline que leu Bela Maldade e ela quer de todo jeito que eu leia tb rsrs. Ela disse que precisa discutir, falar sobre o livro, pois é muito bom. Eu vou tentar lê-lo em breve, já que vocês duas gostaram tanto.
    Bj e obrigada por responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cailes, fico feliz que tenha gostado :D E leia Bela Maldade sim, te garanto que vocês duas conversarão muito a respeito. E, sério, você vai devorar a leitura, é realmente muito bom! Mais uma vez obrigada por me marcar <3

      Excluir

Topo