[Séries de TV] Reign


Reign é uma série de tv americana de ficção histórica transmitida pela The CW. A série estreou na tv americana em outubro de 2013, e no Brasil em novembro de 2015 pela Netflix.


 A trama gira em torno de Mary Stuart, futura Rainha da Escócia e relata toda a sua trajetória para chegar ao poder. Desde nova, ela está prometida ao príncipe herdeiro da França, Príncipe Francis, com intuito de fortalecer a aliança entre os dois paísesTodavia, Mary encontra muitos obstáculos em seu caminho e para sobreviver precisa lidar com intrigas, traições e forças obscuras que rondam a corte francesa.



Apesar de ser uma série com foco histórico e ser baseada na verdadeira história da rainha Mary (Maria da Escócia), a trama apresenta uma atmosfera recheada de romances, amizade, suspense e drama. A trama é muito bem estruturada e os personagens são adoráveis. Mary, interpretada por Adelaide Kane, inicia a série sendo uma adolescente amável e apaixonada, o espectador pode ter a doce ilusão de que ela seja uma jovem indefesa e ingênua, mas não, Mary é muito esperta e inteligente, não permite que ninguém a faça de boba e aprende muito rápido. É uma jovem forte e obstinada para chegar ao poder e conta com apoio de quatro amigas, que são suas damas de companhia. Reign também possui adaptação literária, intitulada de The Prophecy, o romance é baseado na série e escrito por Lily Blake, autora do Branca de Neve e o Caçador. A série também consta com um conto digital de 48 páginas intitulado Darkness Rises, escrito também pela autora.


A vida amorosa de Mary não gira em torno apenas de Francis, interpretado por Toby Regbo. Logo no início percebe-se a química que envolve Mary e Sebastian, o filho bastardo do rei da França e meio-irmão de Francis, interpretado pelo maravilhoso Torrance Coombs. Portanto, a vida da futura Rainha da Escócia não é tumultuada apenas por questões políticas, mas também ao que diz respeito ao coração. 

Mary (Adelaide Kane) fonte: Reign Brasil

Francis (Toby Regbo) fonte: The CW

Sebastian (Torrance Coombs) fonte: The CW

Um ponto que considero interessante da série é que, mesmo que o foco principal seja Mary, as histórias e romances de outros personagens são também desenvolvidas, como no caso das suas damas de companhia que lidam com amores proibidos e paixões ardentes e perigosasA série apresenta um delicioso toque medieval com cenário espetacular e figurinos maravilhosos (um vestido mais lindo que o outro gente!).

Mary- vestidos fonte: The CW

Pra quem curte castelos, lindos príncipes, e uma trama recheada de paixões, intrigas e misticismo, Reign é a escolha certa!


Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo