Resenha: Magia do Sangue


Magia do Sangue
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
288 páginas

Magia do Sangue é o terceiro e último volume da trilogia Primos O’Dwyer. A história retrata a vida de Branna, Connor e Iona, três bruxos que descendem de Sorcha, A Bruxa da Noite, e cujo objetivo é derrotar o terrível Cabhan, um demônio que vem aterrorizando sua geração há séculos em busca de poder.


 “Você é minha e eu sou seu. Aceitarei tudo o que você é. Eu lhe darei tudo o que sou.”- pg. 12

Cada volume apresenta como foco principal um desses personagens, nesse livro, vemos Branna como protagonista, irmã de Connor e prima de Iona. Os três ao lado de seus amigos e amantes (Fin, Meara e Boyle) e junto de seus guardiões (o cão: Kathel, o falcão: Roibeard e o cavalo:Alastar) buscam um meio, de enfim, derrotar o antigo bruxo e seguir com suas vidas. Branna é uma mulher muito organizada e focada, é prendada em tudo o que faz, tanto na magia, como no trabalho e claro na cozinha, onde prepara sempre refeições que pela descrição parecem deliciosas.


Assim como todos de seu círculo, ela busca, incansavelmente um meio de derrotar Cabhan de uma vez por todas, entretanto não é apenas essa questão que Branna tem que lidar, mas também com questões que envolvem seu coração. Desde o primeiro volume a relação de Branna e Fin é bem conturbada, isso porque há uma maldição ligada ao sangue de suas famílias que os impede de ficar juntos. Portanto, assim como nos volumes anteriores, a história gira em torno não apenas de magia e combates, mas de um romance envolvente e lindo, porém, desta vez, proibido, deixando no ar as perguntas: será que eles vão se entregar um ao outro ou aceitarão o que o destino lhes reservou? Branna é bem fria diante de sua situação com Fin, porém ele se mostra tão leal, amigo e apaixonado que fica difícil pra ela manter esse gelo intacto a todo instante.

“Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos.”- pg. 81


A série aborda com muita frequência temas como amor, amizade, família e união. A autora apresenta uma narrativa agradável e o leitor se sente envolvido com a história dos personagens. Todavia, por ser o último livro e surgir muitas revelações, principalmente referentes a Cabhan e ao querido Fin, acredito que as lutas e combates foram ainda mais emocionantes.

“O amor pode se enfraquecer e morrer. [...] Também pode aumentar e se ampliar. Acho que quando é real e sincero, só pode se tornar maior e mais forte.”- pg. 141


Nos outros dois volumes o leitor acompanha um pouco da Branna e de suas atividades, porém um ponto que amei nesse livro, é que dessa vez, o leitor se envolve e acompanha Branna em seus trabalhos, tanto na preparação de suas poções, como nos produtos que ela desenvolve para sua loja denominada de Bruxa da Noite (porque será né?) que são sabonetes e velas perfumadas, tônicos e loções. Eu consigo imaginar essa loja e sentir o cheiro dela, na verdade todos os ambientes retratados na história são agradáveis e faz o leitor se sentir em casa.

“Ela havia criado um ambiente agradável ali, lembrou Branna para si mesma.  Cheia de cores, luz e cheiros, bem arrumado como seu espírito organizado exigia e decorado artisticamente, conforme seu bom gosto.”- pg. 44


São três livros que apresentam a mesma essência, todavia possuem aspectos próprios. Os romances são retratados de forma diferentes e o leitor tem o prazer de acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens na série. Não senti a história agarrar ou desandar em nenhum dos volumes, a trama é bem desenvolvida, a leitura é fluida e agradável e os personagens são carismáticos e verossímeis. A única questão, que já levantei no volume dois, é a presença de alguns erros de português.

“Hoje é o mundo pra mim, como você é. Talvez isso nunca seja o suficiente, e ainda assim... [...] É tudo.”- pg. 197

No meu ponto de vista, Magia do Sangue fechou a série com chave de ouro, ligou todos os pontos e todas as descobertas e revelações foram surpreendentes. É uma pena ter chegado ao fim, me emocionei bastante com essa história e fiquei com gostinho de quero mais. Vale a pena conferir!


Eloise G.F



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo