Resenha: Para Sir. Phillip, Com Amor.


Para Sir Phillip, Com Amor- série Os Bridgertons,  vol 5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
288 páginas

“Mas tudo começou com uma carta, não é mesmo?”
Eloise sempre gostou de saber o que acontecia a sua volta, sendo muito intrometida e falante, adorava descobrir algo novo e ficar por dentro de tudo sobre a sociedade londrina. Entretanto, dessa vez era diferente, dessa vez era ela que guardava um segredo. Uma história que se iniciou, mesmo que de forma singela, no volume 4,  e que progrediu  para seu romance no volume 5- desta vez é o momento de Eloise. Um fato importante a respeito dessa personagem é que ela ama escrever, precisamente cartas, mesmo que, algumas não sejam respondidas (risos), ou até mesmo nem lidas.

Nesse volume uma de suas cartas é enviada para Sir. Phillip. Apesar de não conhecê-lo, ela enviou suas condolências, pois sua esposa tinha acabado de falecer, e elas eram primas mesmo que distantes. E  justamente esse estranho a respondeu, e a partir desse momento tudo mudou.


Eloise fica surpresa, mas não com a resposta de Sir. Phillip, e sim com a flor prensada que ele enviara junto com a carta.
Foi a primeira vez que alguém incluía um presente, mesmo que humilde, a ela. Sendo assim, ela não tardou a respondê-lo e eles iniciaram uma conversa através de cartas, que durou aproximadamente um ano. Até que em um determinado momento, Phillip faz uma proposta ousada de conhecê-la pessoalmente, e a convida para ir até sua casa passar uma temporada. Eloise não pensa duas vezes e vai ao seu encontro, afinal quando ela toma uma decisão, ela age com rapidez.

Mais uma vez Julia Quinn apresenta o seu diferencial, em uma mesma série lemos vários tipos de amor, e esse definitivamente foi o mais singular diante das outras histórias. O encontro de Eloise com Phillip, de princípio é um pouco constrangedor e talvez –pra ela- decepcionante. Afinal, ele é um homem frio, reservado, solitário e rude. Teve um casamento infeliz e que terminou de forma trágica, com o falecimento de sua esposa. E um ponto importante, que ele não menciona nas cartas, é que ele tem dois filhos que são verdadeiros pestinhas. Eloise é uma mulher comunicativa, enérgica e bonita- tudo o que ele não esperava,- e claro vem de uma família amorosa e acolhedora, e esperava conhecê-lo e se apaixonar, no fundo ela realmente estava em busca de viver um romance. Eloise podia simplesmente desistir, pegar as coisas e ir embora, mas decide arriscar e confirmar se havia cometido mesmo um erro ou não. Acredito que todo esse desafio chamou a atenção dela, claro que não tinham começado muito bem, mas Phillip era um homem bem distinto dos padrões londrinos, tanto na fisionomia como em suas atitudes, o que, de fato, despertou certa curiosidade e interesse da parte dela- e minha também- de conhecer um pouco mais sobre ele e que resultado poderia sair daquilo tudo.


Eu me identifiquei muito com Eloise, tanto na forma de pensar como na forma de lidar com as situações. É comunicativa, curiosa e um pouco ansiosa, não consegue parar quieta, principalmente se tem tanta coisa que se pode fazer em um dia -isso realmente me lembra muito a mim mesma, risos-. Ela é do tipo que se precisa falar algo, vai lá e fala. Claro que dependendo, isso resulta a alguns desentendimentos, mas acho ela bem direta, e gosto disso nela.  

Já o Phillip, bom como posso dizer, ao ler o título do livro- sim apenas o título, risos- imaginei um homem completamente diferente do que foi descrito no romance. E claro, como me identifiquei com Eloise, fiquei meio desanimada de princípio, achei o mocinho um tanto egoísta e de longe é o meu favorito, porém eu não me decepcionei com a história e tampouco com Phillip, pelo contrário. Assim como Eloise, eu também fui compreendendo o jeito dele e os motivos que o levam a ser do jeito que é, e achei lindo e comovente a forma que ela foi incentivando e contagiando ele, com seu jeito alegre e tagarela de ser. Cada vez que me aprofundava na leitura, mais torcia pelos dois.  
“Acho que está na hora de eu lhe mostrar que vamos nos entender.”-pg. 170
Outro fato que acho importante ressaltar é que esse volume abordou um aspecto totalmente novo na série, que foi o relacionamento se iniciar num segundo casamento. Achei que o romance de Eloise se iniciou de forma bem diferente das demais heroínas. Primeiro: porque era algo que mesmo não sendo um namoro, era uma relação a distância. Segundo: que ela foi extremamente ousada de ir até lá, mesmo sabendo que podia dar em nada. Terceiro: que de princípio, de certo modo, ela teve uma desilusão. E quarto: que ela precisou, não só conhecer o homem que ela pretendia ter um possível futuro romance, mas também conhecer seus filhos, e claro, conquistá-los.

Eu particularmente acho as mulheres Bridgertons muito corajosas, ousadas, determinadas, e com uma personalidade autêntica. Entretanto, a cada livro me surpreendo cada vez mais com as decisões de cada membro dessa família. E falando neles, é óbvio que a história também apresenta seus momentos engraçados, principalmente ao que se refere aos irmãos superprotetores de Eloise. E também pude conhecer, mesmo que pouco, um  Gregory mais maduro, que é o irmão caçula , também pouco comentado nos volumes anteriores e que será o protagonista do último livro. Dá uma animação em chegar até lá, e ao mesmo tempo um peso no coração, porque essa série é boa demais.

Pra mim, esse foi o romance mais distinto da série, eu realmente não conseguia nem imaginar o que ia dar no final dessa história. Julia Quinn mais uma vez me impressionou.



  <3**************************************************<3

A série Bridgerton é encantadora e é justamente por amar o universo  desse romance que nomeei o meu blog como Crônicas de Eloise. A minha personagem favorita, na verdade é Lady Whistledown, porém ficaria um nome muito gigante para um blog. As minhas mocinhas favoritas são Daphne, Kate e Eloise, e essa última é muito parecida comigo, no quesito personalidade, portanto escolhi ela por ter me identificado com seu jeito de ser. <3 Crônicas de Eloise é o espaço que posso compartilhar com vocês o que penso das minhas leituras e futuramente penso em falar sobre autores e muitas outras coisas relacionadas a livros e séries. Gosto de fazer isso, gosto de escrever, conversar e compartilhar!<3

“[...] sempre achei sua impaciência encantadora. Nunca era porque você queria mais, mas porque queria tudo.”- pg. 201“Você queria tudo para todo mundo, e queria saber tudo , aprender tudo e...[...] Você nunca ficou satisfeita com o que não fosse o melhor, e isso é bom, Eloise.”-pg.202


~Até a próxima resenha~

G.F

2 comentários

  1. Ooi! Esse é o meu segundo livro favorito, e devo confessar que é mesmo por causa das crianças <3 sou apaixonada por elas, mesmo que no começo tenha achado que elas eram umas coisinhas de Jesus (dai-nos paciência hahaha), tudo há um motivo nessa história, e os motivos são respondidos tão lindamente, tão aos poucos que eu fui me apaixonando cada vez mais. Phillip não é meu favorito, mas o compreendi tanto que tenho certo carinho especial por ele, principalmente porque ele cresceu a cada novo capítulo, se abriu e voltou a ser aquele Phillip que um dia existiu antes de seu trágico casamento. Seu passado é tenso, e ver que Eloise o compreende me fez admira-la ainda mais, tanto é que ela é uma das minhas personagens favoritas e que me marcaram. Achoa-a incrivelmente inteligente e carinhosa, também amo a amizade dela com Penelope <3 duas personagens que eu mais me identifiquei!
    Amei a resenha, amei as fotografias, parabéns :3 E gostei de saber do porquê do título do seu blog. Tanto uma homenagem quanto um fato para você!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tenho imenso carinho pela Eloise e esse livro tbm me surpreendeu bastante. Uma coisa que amo nas história de Julia Quinn é que cada uma segue uma linha e vai por um caminho diferente, não vemos mocinhos ou mocinhas iguais, e Phillip pra mim foi o mais diferente de todos, mas como vc disse é compreensível né? Tudo que esse homem passa. E sim as crianças são adoráveis (apesar de pestinhas, hahaha). Eloise me surpreendeu bastante e achei que ela se tornou muito madura ao decorrer da trama e claro teve momentos divertíssimos que jamais irei esquecer hahaha

      Excluir

Topo