Resenha: As Regras da Sedução


As Regras da Sedução
Autora:  Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
272 páginas

Um romance intenso e sedutor, com personagens envolventes e uma ardente paixão. De um lado temos Alexia Welbourne, uma jovem com um talento peculiar de decorar chapéus que vive na casa de seus primos de favor depois que sua família fora a falência. É uma mulher sensata, com uma aparência simples e olhos de cor violeta. Do outro lado temos Hayden Rothwell , um homem rico, frio, arrogante e extremamente sedutor.


O primeiro contato de Hayden com Alexia não é dos melhores. Ele visita sua casa com a intenção de anunciar ao seu primo Timothy Longworth, os problemas financeiros que este se encontra com o banco. Mais uma vez Alexia teria que lidar com a ruína financeira  e o pior, desta vez não teria para onde ir, pois Tim não poderia banca-la por possuir mais duas irmãs.

Entretanto, ela recebe uma proposta do asqueroso Hayden, o homem que destruiu e humilhou sua família e as chances dela ou de suas primas de ter um bom casamento. A casa de seus primos agora era da tia de Hayden, Henrieta, portanto ela poderia morar lá com a tia dele sendo sua dama de companhia e perceptora de sua filha, Caroline. Contra sua vontade, porém sem muita alternativa, Alexia aceita sua proposta.


Sendo assim, Alexia e Hayden acabam tendo encontros mais frequentes e a aproximação dos dois acaba se tornando intensa demais. Ambos não conseguem se controlar, a química entre eles é muito forte. A sensata Alexia se perde ao toque do homem que ela deveria odiar. Todavia, a relação deles é bem complicada devido as mágoas e mistérios que os rodeiam, principalmente ao que diz respeito a situação financeira dos Longworth, que é muito além do que Alexia pode imaginar.
“Ele olhou nos olhos dela outra vez e  de novo a surpreendeu. Seu olhar queimava, cheio de perigo que percebera desde a primeira vez que o vira."- pg.65

Eu amei a narrativa de Madeline Hunter, ela cria personagens reais e carismáticos, desenvolve um romance que é ao mesmo tempo ardente e romântico. A única coisa que eu senti falta foi um melhor desenvolvimento da história dos personagens, não chegou a ficar superficial, mas senti a necessidade de conhecer mais sobre a vida deles, principalmente dos protagonistas.
“Gosto demais do mundo dos sentidos para abrir mão dele por muito tempo”- pg.191 

Eu não gostei das capas dos livros que eu tenho, pois não combinou com a proposta de romance de época e desse primeiro volume, especificamente, a foto propõe uma pose muito estranha. Entretanto, a Arqueiro lançou novas capas, então estou realmente ansiosa para substituir os meus livros pelas novas versões. (risos)

As Regras da Sedução é o primeiro volume da série Os Rothwells que são no total 4 livros. Todos os volumes já foram publicados pela editora Arqueiro. Se você gosta de um romance intenso e de época, este já pode entrar na lista. Recomendo!


G.F

2 comentários

  1. Olá!!!!
    Sempre tive vontade de ler algo da Madeline, devido a sempre ler opiniões controversas sobre a mesma, que variam de uma escrita um tanto maçante até super envolvente. Contudo, quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Pelo que você disse acerca da história, penso que vou gostar bastante!
    Realmente as capas não são lá essas coisas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante, é diferente tbm de outras histórias que já li, gostaria só que ela trabalhasse mais a história individual de cada personagem que achei pouco desenvolvido, mas quem sabe nos outros livros ela trabalhe mais isso.

      Excluir

Topo