[Resenha] Horror na Colina de Darrington


Resenha: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
144 páginas

Sabe aquela história de terror que te deixa com cabelo em pé, que é ideal para ser contada para um grupo de amigos num dia frio e chuvoso? Foi assim que me senti lendo Horror na Colina de Darrington. Eu amo terror e me deliciei com cada página desse livro.


Com uma escrita dinâmica, o autor nos conduz a uma misteriosa casa assombrada, com direito a fantasmas e rituais. Uma narrativa angustiante feita em primeira pessoa, alternando entre o passado e o presente do nosso protagonista.

"Assustei-me com o som de passos e sussurros no andar de baixo. Ao prestar mais atenção, percebi que pareciam os lamentos e as súplicas desesperados de várias vozes diferente, como se dezenas de pessoas em sofrimento estivessem presas à casa."

Há dez anos atrás, Benjamin Simons viveu uma história macabra e sombria na casa de seus parentes. Através de seu relato mergulhamos num lugar onde a escuridão e o medo  predominam.


Assim como outras histórias de terror surge a dúvida sobre a sanidade do nosso protagonista. A situação que ele vivencia na casa dos tios é angustiante, o leitor acompanha seus passos em um ritmo acelerado e perturbador. Esse foi, inclusive, o ponto que mais me marcou nessa história, a escrita do autor é eletrizante, uma leitura fluida que te prende do início ao fim.

"Continuei adiante, em direção a escada e, quando a vela iluminou mais à frente, caí de joelhos no chão, horrorizado com que vi."

Só não dei uma pontuação máxima a essa leitura porque em um ou dois momentos houveram situações de sustos clichês que fizeram com que perdessem a imprevisibilidade da história, pelo menos para mim. Mas isso claro, é uma opinião pessoal, cada pessoa terá uma experiência diferente e não tira o mérito da história.


Foi minha primeira experiência com a escrita do autor, é nítido o seu potencial para histórias do gênero, inspirando-se em grandes mestres do terror como King, Lovecraft e Poe, inclusive pesquei algumas referências a Stephen King. Fiquei bem empolgada para ler outras obras dele, inclusive a continuação dessa trama. Uma ótima pedida para os fãs de terror ou para quem quer se aventurar no gênero. Um livro pequeno, eletrizante e assustador, além de ser um belíssimo livro, com uma linda edição e acabamento, corte em preto, ilustrações internas sombrias do artista Thomas Magno que dialogam perfeitamente com o texto e imagens de anexos de notícias e cartas, um trabalho impecável. Recomendo!


Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo