[Resenha] Deixada Para Trás


Resenha: Deixada Para Trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
368 páginas

O livro inicia com duas cenas eletrizantes de fuga. De um lado vemos a tentativa de fuga frustrada de Nicole, e do outro vemos Megan sendo milagrosamente resgatada. O leitor já começa a leitura com uma pulga atrás da orelha: onde está Nicole e o que aconteceu com ela!? 

Passa-se um ano e Megan se torna uma celebridade nacional após escrever um livro relatando a experiência do sequestro, apesar de não se lembrar muito de tudo. Todos esqueceram de Nicole, exceto sua família e principalmente sua irmã mais velha, Lívia Cutty. 

“Uma vida pode acabar, o doutor Colt lhe dissera, mas às vezes seu caso vive para sempre.”

Assim como o primeiro volume a narrativa desse livro é intercalada, porém o passado e o presente não são divididos por capítulos e sim por partes. Inclusive, as páginas que se referem ao passado estão acinzentadas, acho isso legal porque dá para separar melhor cada parte. No passado, acompanhamos a vida de Nicole, uma jovem perturbada que gosta de chamar a atenção, e no presente acompanhamos a vida nebulosa de Megan e a investigação de Lívia Cutty. 


A irmã de Nicole quer a todo custo descobrir o que aconteceu com a jovem. Lívia é aluna de patologia forense, e espera com seu trabalho encontrar alguma pista sobre sua irmã ou até mesmo que seu corpo seja encontrado.

“Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não.”

Se tem uma coisa que eu adoro é desvendar um mistério. Gosto quando o autor traz um quebra-cabeça bem elaborado e Donlea faz isso com maestria. A parte investigativa dessa história é de tirar o fôlego. Eu particularmente adoro as protagonistas do autor, mas Dra. Cutty conquistou uma parte especial do meu coração. Foi ótimo imergir no universo da patologia forense ao lado de Lívia e conhecer mais de perto este trabalho, mesmo por meio da ficção, foi espetacular. 

A escrita de Donlea continua sendo eletrizante, fico sem ar e fazendo 'n' especulações. Desta vez o autor me pegou, não acertei e nem imaginava quem poderia ser o sequestrador, e simplesmente amei o desfecho. Fiquei surpresa com o desenrolar e os motivos que o autor deu para algumas situações e personagens. 

“Pois continue fazendo tudo o que o mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito.”

Em minha opinião Donlea é ousado e sabe inovar, quando você pensa que está diante de mais um clichê, ele pega e vira a mesa de um jeito devastador. A leitura é dinâmica, fluida, intrigante. Eu entro em conflito quando leio seus livros, ao mesmo tempo que os devoro porque sou louca para descobrir o mistério, eu também quero ficar mais tempo naquela trama degustando sua escrita. É aquele livro que você quer e não quer que termine. Uma leitura deliciosa e super recomendada para os fãs de suspense e mistério. 



Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo