[Das Páginas para as Telas] Orgulho e Preconceito - série 1995



Bom, acredito que a maioria das pessoas que me seguem sabem o quanto sou apaixonada por Jane Austen e hoje trarei minhas impressões sobre uma adaptação que amo de paixão: A série da BBC de Orgulho e PreconceitoEssa é uma série de produção britânica de 1995, composta por 6 episódios. Temos como protagonistas Jennifer Ehle (Elizabeth Bennet) e Colin Firth (Mr Darcy), sendo produzida por Sue Birtwistle e dirigida por Simon Langton.


Assim como o romance de Austen, a série retrata a família Bennet (composta por cinco filhas solteiras e seus pais Mr e Mrs Bennet). A adaptação foi aclamada pela crítica e se tornou um sucesso imediato, inclusive homenageado por diversos prêmios como o BAFTA Television Award para Jennifer Ehle como melhor atriz e o EMMY. Sem mencionar que o ator Colin Firth se destacou pelo seu papel de Mr. Darcy, sendo a cena do lago considerada um dos momentos mais inesquecíveis da história da TV britânica.



A primeira vez que assisti essa série não sabia de nenhuma dessas informações acima e não sabia o que esperar dela. Só posso dizer que quando comecei não consegui largar, e passado um tempo voltei a assistir, ou seja, se tornou uma das minhas séries favoritas da vida. A produção soube captar bem a essência de Jane Austen, eu me senti como se estivesse lendo os livros dela e isso foi algo que senti falta em outras adaptações.




Eu já conhecia o ator Colin Firth de outros filmes, inclusive em sua atuação em Bridget Jones e achei bacana descobrir que ele já tinha interpretado o Mr Darcy, de fato, quando era mais jovem. E não vou negar o quanto amei a sua atuação, porque Mr Darcy é um personagem difícil e não é qualquer um que me convence não. O aspecto que mais me chamou atenção em sua atuação foi o olhar, ele consegue dizer muito com o olhar, e para mim isso é a cara de Mr. Darcy. Sério, queria pegar Colin Firth como Mr Darcy e guardar num potinho para sempre. Sou apaixonada por essa série e a indico de olhos fechados. Para quem curte romance ou é fã de Jane Austen, não deixe de conferir.


Eloise G.F

4 comentários

  1. Oi Eloise.
    Não sou uma fã de Austen e não diria que gosto de OeP, mas por algum motivo acho legal ver as adaptações. Gosto muito do Colin como ator, principalmente pelo filme Bons Costumes. Já conhecia essa adaptação porque minha prima tem o livro (antigo) com a capa da série. Espero um dia ver. Quem sabe não me convenço a gostar da obra?
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito fã da Jane Austen e Orgulho e Preconceito é minha obra favorita. Sou apaixonada pelo Darcy!!
    Eu já assisti a versão mais recente do filme e foram várias vezes de tanto que amei. Nunca vi essa série com o Colin Firth (que é outro amado meu) e claro que depois desse post não posso deixar passar. Fiquei muito curiosa!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?
    Eu conhecia a adaptação por ser muito fã de Orgulho e Preconceito e dos livros da Jane Austen, mas sempre esqueço de assistir a série, mesmo ouvindo vários elogios ao Firth. Depois dos seus comentários a única coisa que eu quero fazer agora é assistir tudo!
    Beijos!

    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, Elo!!
    Você já sabe que amo a adaptação para o cinema, mas quero muito ver a série!! Sei que se você indica tanto é pq vale a pena ver ❤️
    Mas eu pretendo ler o livro novamente antes de ver a adaptação, na verdade quero ir lendo os livros da autora e só depois ver como ficaram em filmes e séries :-)

    Bj!

    ResponderExcluir

Topo