[Série Literária] Agentes da Coroa



Olá leitores, tudo bom?
Hoje vou falar sobre minhas impressões gerais sobre a série de JQ: Agentes da Coroa. Já faz um tempinho que li esses dois livros, inclusive tem resenhas deles aqui no blog (links no final do post), vem conferir.


"Como Agarrar uma Herdeira" retrata o romance de Caroline Trent e Blake Ravenscroft. Apesar de ter achado a história um pouco mais simples diante de outros livros da autora, achei a leitura leve, fluida e bem divertida. O aspecto que mais me chamou atenção nesta trama foi o fato da história se passar longe dos bailes londrinos e temporadas, claro que adorooooo os romances que são retratados em Londres, mas achei muito interessante conhecer um lado novo da autora, afinal é um livro que aborda não só o romance, mas também espionagens e vilões que realmente são capazes de matar. Nota: 4/5


“Precisava beijá-la. Precisava fazer isso do mesmo modo que precisava de ar, de água e do sol da tarde do rosto.” (Como Agarrar uma Herdeira)

“Ouvi dizer que o mar é ainda mais estonteante nos trópicos. Seus olhos devem ser da cor exata do oceano espumado próximo a linha do equador.” (Como Agarrar uma Herdeira)

“-Blake, você não pode salvar o mundo todo- falou Caroline com gentileza.
[...] -Sei disso. Só quero salvar você.” (Como Agarrar uma Herdeira)



"Como Se Casar com um Marquês" retrata o romance de Elizabeth Hotchkiss e James Sidwell, o marquês de Riverdale. O segundo volume me conquistou em cheio. Achei a história divertidíssima! Também é mais simples diante de que outros livros da autora, porém é aquela história que você lê numa tarde de tão agradável que é a leitura. Além do mais, temos a ilustríssima presença de Lady Danbury (a senhora rabugenta que marca presença em Os Bridgertons). Julia Quinn sabe estruturar bem os laços familiares (representados neste romance pela família de Elizabeth e pelo amor entre James e sua tia), o leitor se sente acolhido na história e parte dessa família. O livro aborda de forma sucinta e leve as dificuldades da vida da mulher da época que para ter uma vida boa e estável precisava se casar por dinheiro. A autora consegue transformar uma história clichê de uma jovem que precisa se casar em um romance leve e extremamente divertido, com direito a muitas gargalhas, diálogos dinâmicos e personagens bem construídos e carismáticos. Nota: 5/5

“Havia alguma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem. Sentia isso no fundo do seu coração, o que a apavorava. Ele não era um homem com quem ela poderia se casar.”  (Como se Casar com um Marquês)

“Estava apaixonado. Finalmente encontrara a única mulher que poderia preencher seu coração e, se isso fazia dele um tolo, que fosse.” (Como se Casar com um Marquês)

“[...] vejo nos seus olhos o que sinto no meu coração.” (Como se Casar com um Marquês)

Já leu esses livros? Conhece as obras de Julia Quinn? Qual o seu livro favorito da autora?

Confira também:
[Resenha] Como Agarrar uma Herdeira
[Resenha] Como se Casar com um Marquês
[Especial] Julia Quinn - Agentes da Coroa

Bjokas da Elo!

2 comentários

  1. Oi, Elo!
    Menina, eu ainda não li essa série, mas tenho vontade. Tem livros da autora que me conquistam rapidamente, mas tem outros que demoro mais para engatar a leitura. Estou com alguns dela no kindle para ler, mas assim que der quero conhecer essa duologia também. Amei suas impressões!

    Beijos,

    Rafa [Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã da Júlia Quinn, mas nessa série o segundo livro me cativou, já o primeiro nem tanto, esse estilo gato e rato acho cansativo. Depois de ler tudo da Júlia, hoje posso dizer que a número um no meu coração em romance histórico é a Lisa Kleypas!

    ResponderExcluir

Topo