[Dicas da Eloise] De Época Gótico



Olá leitores!!!
Eu fiz essa postagem lá no instagram no especial #Outubroso, e acabei não colocando aqui no blog, por esquecimento mesmo hahah Mas como a temática também combina com o especial do mês de Novembro, decidi repostar essas dicas de séries e filmes que são de época, mas que possuem uma pegada mais sombria.


💀Penny Dreadful (série) - a trama da série se passa em Londres, na época vitoriana e a história é baseada e inspirada no universo literário de terror inglês com referências a personagens como Dr. Victor Frankenstein e sua criação, Dorian Grey, Lobisomen e Drácula.Eu cheguei a fazer uma postagem sobre essa série um tempo atrás aqui no blog, segue o link: [Das Páginas para as Telas] Penny Dreadful



💀The Alienist (série) - thriller psicológico ambientado na cidade de NY no ano de 1896. Uma história que envolve misteriosos assassinatos, investigação e suspense de tirar o fôlego. Quer saber mais, confira: [Séries de TV] The Alienist



💀A Colina Escarlate (filme) - uma história repleta de mistério e presença sobrenatural. A jovem escritora Edith se muda para uma mansão no alto de uma Colina e percebe aos poucos o quão macabra a casa é (e seus moradores também)Quer saber mais, confira: [Dicas da Eloise] Filmes de Época parte III




💀The Raven (filme) - o escritor Edgar Allan Poe vai à caça de um serial killer que imita os crimes de seus contos. É um filme super envolvente, mas cuidado para não confundir com outro filme cujo nome apresenta tradução semelhante. Neste filme temos como protagonista John Cusack. Quer saber mais, confira: [Dicas da Eloise] Halloween



Todos os cenários e figurinos dos filmes e séries citados acima são impecáveis. São histórias que prendem nossa atenção do início ao fim. Super recomendo!

Já assistiram?
Bjokas da Elo! <3


7 comentários

  1. Oie!!
    Ótimas dicas! Eu já assisti A Colina Escarlate e recomendo também.
    Quero assistir The Alienist, parece ser bem do jeito que eu curto.
    Adorei o post e as dicas!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Não consigo entrar muito em filme e série de terror, mas assisti A Colina Escarlate, ainda não sei se gostei, e O Alienista, que para mim foi uma serie incrível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Penny Dreadful EU AMO! Fiquei muito feliz quando vi que vai voltar. As outras não vi ainda, mas vou anotar todas as dicas porque amo histórias sombrias 😍

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mega gótico!!
    Não é meu forte, mas pelos seus posts sobre o tema eu sempre fico afim de conhecer mais shehehe
    Salvei essa página pra conhecer alguns no decorrer das semanas :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas <3 Ainda não conferi todos. POE é MARAVILHOSO e se inspirar nele é sucesso na certa <3 Sobre Penny Dreadful só escuto elogios. BJS.

    ResponderExcluir
  6. Menina era exatamente isso que eu estava procurando!!
    Ainda bem que postasse,obrigada, vou até fotografar aqui para começar assistir hoje mesmo.Amo filmes de época. Bjus de luz.

    ResponderExcluir
  7. Oi Eloise.
    Eu adorei as dicas. Não sou fa do gênero mas fiquei com muita vontade de conhecer as adaptações. Principalmente de O Alienista.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Topo