[Resenha] A Casa dos Pesadelos



A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBritto
Editora: Faro Editorial
144 páginas

Muitos haviam comentado sobre o desfecho surpreendente desta história e esse foi um dos motivos que me fez querer ler muito este livro. Fiquei curiosa e me questionei várias vezes: será que é tudo isso? E ao longo da leitura tentei muitas vezes adivinhar o que estava por trás de todo o mistério. Bom, sinceramente quebrei a cara haahha o desfecho nem tinha passado pela minha cabeça, na verdade só me toquei o que poderia realmente ser um pouco mais para o final quando o autor já foi entregando algumas peças do quebra-cabeça. Essa leitura entrou para minha lista de livros mais surpreendentes de 2018.

O que posso dizer deste livro? Uma leitura curta e fluida com uma história envolvente e repleta de mistério. O leitor já é fisgado logo no início quando acompanhamos Tiago e sua família a caminho da casa de sua avó. Já fazia dez anos que Tiago não visitava aquela casa, pois foi lá que o rapaz, ainda criança, ficou de frente com uma misteriosa assombração.Depois de vários tratamentos, o jovem decide retornar ao local para provar a si mesmo que nada daquilo realmente existiu...Mas para sua decepção, a assombração ainda está por lá e pode estar agora atrás de seu irmão mais novo.


"[...] por mais que o avanço da idade se empenhasse em lhe aplacar a fantasia, a memória poluída pelos relances da criatura noturna em seu quarto o impedia de negá-lo por completo. Não pareciam lembranças de um pesadelo horripilante, mas de algo real que ainda provocava arrepios."


“Foi quando começou a ouvir algo que lhe soava morbidamente familiar. Os anos haviam passado, mas as recordações das cadentes topadas na madeira o assombrara por uma década inteira, sempre ao deitar, e isso o impediu de esquecer o seu tom apavorante.”


Uma coisa é certa, algo muito estranho circunda aquela casa, principalmente o quarto do falecido avô que sempre permanece trancado. Contudo, Tiago já não lembra de muita coisa e muitas vezes fica na dúvida até que ponto o que viu foi real ou não, essa dúvida também contamina a nós leitores. Em alguns momentos eu pensava que era de fato um fantasma, em outros momentos me questionava sobre a sanidade do adolescente, porém tudo muda quando o irmão mais novo entra também na jogada, até o momento que você não faz ideia do que realmente pode estar acontecendo ali. Uma história de terror com direito a muito suspense e mistério, um livro para se ler numa tarde, mas que ficará na sua mente durante semanas (acredite, ficará!). A edição da Faro Editorial ficou impecável. Eu amei a capa, diagramação, a textura e coloração do papel, estão de parabéns! Foi ótimo conhecer a escrita do autor, quero muito conhecer outros trabalhos dele. Super recomendo!


Eloise G.F

14 comentários

  1. Ah, eu tinha colocado esse livro na minha TBR de outubro, mas acabou sendo um mês difícil pra mim e não consegui ler. :( Que legal que você achou o livro realmente surpreendente! Só me deixou com mais vontade ainda de ler logo! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom e super fluido Isa, acredito que você irá gostar, vale a pena!!! :***

      Excluir
  2. Oiee!!

    Eu amei esse livro e entrou para um dos melhores do ano!
    Que final foi aquele? Também quebrei a cara, eu não pensei em momento algum. Precisei de um tempo para digerir. Por isso concordo, fica na mente por semanas.
    Excelente resenha!! Adorei!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, hahahaha assim que terminei precisei digerir tudo aquilo, porque foi impactante. Que bom que também curtiu a leitura :D Bjokas lindona!!!

      Excluir
  3. Oiie Eloise.
    Amei as fotos que você fez antes de tudo.
    Eu amo livros de suspense e com certeza essa é uma leitura que gostaria de realizar. Pois amo surpresas.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que você gostou :D Quando puder leia esse livro, acredito que você também irpa se surpreender!!! :D~ Bjokas!!!!

      Excluir
  4. Que ótima indicação de leitura, não conhecia essa obra. A premissa é bem interessante e me deixou curiosa em saber mais sobre os personagens. Vou anotar na minha listinha

    ResponderExcluir
  5. Menina achei essa capa lindona viu! Diagramação ótima mesmo!
    E esse suspense que sua resenha deixou heheheh, me mata de curiosidade mulher! Vou ficar de olho nessa edição!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda né, também me apaixonei pela edição. Quando puder leia Vivi, vale muito a pena!!! <3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  6. Oi, Eloise! Se só essa capa me dá arrepios, imagina o livro? Hahahah. Sou bem medrosa, o fator que me motiva a encarar livros desse estilo é o mistério por trás deles. E vou te dizer que fiquei bem curiosa com essa trama, viu? Principalmente por causa desse tal final. Adorei a recomendação, ótima resenha!

    Beijos.
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, acredito que você irá gostar desse livro, o mistério é muito bom e a revelação impactante. bjokas lindona!!!

      Excluir
  7. Oii, Elo!
    Meninaaa, socorro que preciso desse livro pra ontem! Bem curto, mas com uma história instigante. Amo demais terror, suspense, com certeza quero descobrir o que há na casa, haha. E o autor é nacional, né? Tenho conhecido autores nacionais maravilhosos que escrevem terror/horror. Vou colocar esse na lista.

    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Eloise, caramba ... sinceramente eu não teria coragem de ler esse livro não hahaha sou muito medrosa kk mas mesmo assim seu post me fez ficar curiosa quanto a história, talvez se eu não fosse tão medrosa eu iria ler ele com toda certeza rs
    Beijos
    https://fuxicosliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Topo