[Bloguices] Projeto #LendoPauloCoelho2018



Olá leitores, tudo bom? Hoje vim compartilhar com vocês essa edição maravilhosa de O Alquimista publicado pela Editora Paralela. Esse livro, em minha opinião, é um presentão para os fãs do autor, pois é uma edição exclusiva em comemoração dos 30 anos da obra. O livro apresenta capa dura e um design impecável, portanto não poderia ficar sem o meu.




O primeiro livro que li do autor (que foi há alguns bons anos atrás) foi justamente O Alquimista, desde então eu me encantei com sua escrita e passei a ler outras obras dele. Eu estou MUITO satisfeita com as edições produzidas pela Editora Paralela (Quero TODOS), portanto decidi fazer (mais um) projeto de leitura para este ano #LendoPauloCoelho2018

Paulo Coelho é um escritor brasileiro de drama e romance, e sua obra, O Alquimista, é um dos livros mais vendidos do mundo, considerado um importante fenômeno literário do século XX. Porém, o autor possui inúmeras outras obras que eu aprecio, sendo assim resolvi reler alguns livros que li há muitos anos atrás e conhecer os que ainda não li. Segue a lista de leitura do projeto:

O Alquimista (Re- Leitura de Junho)
Hippie - lançamento 2018  (Leitura de Junho)
O Diário de um Mago  (Re-Leitura de Julho)
As Valkírias  (Re-Leitura de Julho)
Veronika Decide Morrer   (Re-Leitura de Agosto) 
O Aleph   (Re-Leitura de Agosto) 
Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei  (Re-Leitura de Setembro)
O Monte Cinco  (Re-Leitura de Setembro)
Brida (Re-Leitura de Outubro) 
A Bruxa de Portobello (Leitura de Outubro) 
O Demônio e a Srta. Prym  (Re-Leitura de Outubro) 
Onze Minutos  (Re-Leitura de Novembro) 
O Zahir   (Re-Leitura de Novembro) 
Adultério  (Re-Leitura de Dezembro) 
A Espiã  (Re-Leitura de Dezembro) 

Essa é minha lista de leitura, eu não coloquei por ordem de publicação, mas por ordem de interesse, os dois últimos, por exemplo, eu li recentemente, por isso deixei pro final. Alguns desses títulos você pode adquirir pela Editora Paralela, que como mencionei vem lançando edições maravilhosas do autor. Quem quiser participar também do projeto é só colocar tag e ler ou reler os livros do autor. Eu estabeleci uma forma de leitura, mas você pode organizar de acordo com seu tempo, e pode escolher ler todos ou alguns. De qualquer forma, vou amar saber a opinião de vocês e caso não tenha lido ainda algum livro do autor, confira algum desses da lista. Vale muito a pena <3

Para começar segue a sinopse de O Alquimista:
"[...] Esta história, brilhante em sua simplicidade e com uma sabedoria que nos estimula, é sobre um jovem pastor da Andaluzia chamado Santiago que viaja de sua cidade natal na Espanha para o deserto do Egito em busca de um tesouro escondido. Ao longo do caminho, ele encontra uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista, que lhe indicam a direção para a sua busca. Ninguém sabe que tesouro é esse, ou se Santiago será capaz de ultrapassar os obstáculos de seu trajeto. [...] Emocionante e profundamente humano, este clássico contemporâneo é um testamento eterno do poder transformador dos nossos sonhos e da importância de ouvirmos nossos corações."

Quem já leu alguma obra do autor?
Bjokas da Elo!<3

9 comentários

  1. Oii Eloise. Tenho que admitir uma coisa. Eu não gosto muito do Paulo Coelho. Sério! De certo modo eu gosto de histórias que tem essa temática de falar sobre assuntos mais sérios como religião, mas acaba que eu não curto muito a maneira com o qual ele faz isso, vai entender kkkk. Contudo, amei o post e te desejo um ótimo projeto. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, nossa que pena, qual livro que você leu e não gostou? Nem sempre os livros dele se focam na temática religião (e ao meu ver ele não se foca em uma religião específica), mas sim, suas obras apresentam uma questão de busca espiritual, mensagens que nos fazem refletir, mas não gira em torno só disso, um livro que posso te recomendar é A Espiã (tem resenha aqui no blog) caso você queira se aventurar e conhecer.

      Bjokas! <3

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Não brigue comigo, mas nunca li nada do autor! Esse dias vi até uma entrevista com o Dan Brown e o cara disse ser um verdadeiro fã do autor, então fiquei muito empolgada a dar uma oportunidade. Não acho que vou conseguir seguir seu projeto lendo junto, mas vou amar acompanhar a sua jornada :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, haha não ficarei brava não, mas quando puder leia algum livro dele sim, é maravilhoso. E trarei as resenhas sobre essas leituras, então quem sabe alguma delas te chamem atenção ;)

      Bjokas!!! <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem ?

    O Paulo Coelho escreve muito bem e de forma envolvente, mas confesso que ainda não li esse livro, mas todos que leem falam muito bem da obra. Do autor mesmo eu li e recomendo As Valkírias , que está simplesmente maravilhoso e inclusive cita alguns acontecimento com Paulo Coelho e Rau Seixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, também amo as Valkírias, pretendo reler em breve. Quando puder leia O Alquimista, esse livro é sensacional!

      Bjokas!!!

      Excluir
  4. Oie! Acredita que nunca li nada do autor? Mesmo quando era viciada em pegar livros na biblioteca, sempre pegava algum livro dele na mão, mas desistia de levar na última hora rs. Enfim, ainda sinto muita vontade de conhecer suas obras. Adorei o projeto, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, obrigada fico feliz que tenha gostado do projeto. Quando puder leia algo sim, suas obras são maravilhosas. Estarei postado resenhas sobre esses livros em breve, não deixe de acompanhar, pode ser que você se interesse por algum desses.

      Bjokas!!!!<3

      Excluir
  5. Miga não me odeia?! Eu tentei ler esse livro e não rolou, mesmo :/ foi o primeiro livro da vida que abandonei, não teve química alguma, talvez seja eu o problema :(
    Mas concordo contigo, essa edição é um super presente!!! Quem sabe eu dou uma nova chanhe mais pra frente né, afinal, confio na sua opnião!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo