[Resenha] Casamento Hathaway



Casamento Hathaway – Os Hathaways 2.5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro             
Ebook – Edição Kindle
52 páginas

“– Você está achando que algo vai dar errado?
– É claro. É um casamento da família Hathaway.”


Casamento Hathaway é um conto exclusivo da série criado pela autora como presente para seus leitores. A história apresenta alguns aspectos não contados no livro dois, portanto é um conto que pode ser lido logo em seguida da leitura do livro "Sedução ao Amanhecer". O conto está disponível apenas em ebook e pode ser baixado gratuitamente no site da Amazon.

“– Eu vou me casar com você mesmo se cair um raio na igreja. Eu vou me casar com você mesmo se toda a Stony Cross for inundada, se o pastor estiver embriagado ou se houver um estouro de animais no meio da cerimônia.”

Uma coisa é certa, aonde há Hathaway há confusão, diversão e muito barulho. Estou amando conhecer essa família e este conto foi mais uma prova disso. Um ponto que amei é que essa história além de ressaltar e reafirmar o amor dos casais que se formaram nos volumes anteriores, também aborda um pouco da personalidade e sentimentos de Beatrix, a jovem espirituosa que ama animais. 

“Algo nela sempre conseguira passar pelas defesas dele, chegando à sua alma.”

“Segunda, sanidade; terça, prosperidade; quarta é o melhor dia de todos; quinta traz aflições; sexta, perdas; e sábado, só azar.”


“Mas então Cam apareceu em sua vida, compreendendo seus sonhos secretos e suas necessidades com uma perspicácia irritante. Ele havia seduzido sua mente, seu corpo e sua alma.”

 “Para Cam, amor e família tinham muito mais valor do que sua liberdade.”

 “– Não sou boa em relaxar – Amelia disse, com um sorriso triste. – Sou muito melhor em me preocupar.”

“– Quando eu terminar, beija-flor, você não vai se lembrar do que a preocupava.”

Gosto muito da personalidade, atitudes e forma de pensar de Beatrix, ela me surpreende a cada volume e sempre traz à história momentos de diversão e descontração. Na verdade, achei esse conto muito mais a cara dela do que de qualquer outro membro da família. A história gira em torno da preparação de um casamento que passa por muitas tribulações, afinal são os Hathaways, nada acontece de forma fácil e tranquila – risos. 

“Ela era uma formidável menina de 19 anos, não era dotada de uma beleza clássica como a de Win e de Poppy, mas tinha uma graça doce e vivaz, além de um apelo cativante que encantava a todos. O mais irresistível de tudo é que ela tinha um sorriso que surgia do nada, que refletia uma irreverência travessa. Beatrix era radiante, desprendida e tão curiosa quanto Dodger, seu furão de estimação.”

“– Encalhadas? – Beatrix sugeriu. A coruja, com a cara redonda aparentando ligeira preocupação, olhava com impaciência para Beatrix e Amelia. Amelia fez cara feia. – Detesto essa palavra. Como se garotas solteiras fossem livros que ninguém quer ler.”


“[...] conheci inúmeros homens. E todos eles são muito sem graça e sem vida, e a maior parte passa os dias à toa, esperando alguém morrer para que possa herdar seus bens. Eles se orgulham de ser sofisticados, o que significa que dizem o contrário do que realmente diriam, e então você deve elogiá-los por serem inteligentes. Rá. Pelo menos os machos de coruja levam comida quando vão cortejar as fêmeas.”

“– Mas não consigo deixar de ter esperanças de encontrar alguém que veja o mundo como eu.”


“Essas regras são muito tolas e sem sentido. Modos, espartilho, fofoca, aspargo, garfos… e, ó céus, conversas educadas. Se não posso falar sobre algo real, prefiro nem falar.”

“Ela queria ser amada… ser arrebatada, desafiada, surpreendida.”

“Mas eu trato os animais com gentileza e respeito. A maioria responde muito bem a isso. Pode tentar, algum dia.”

“Não precisa mudar seu modo de ser para agradar outra pessoa. Você é perfeitamente maravilhosa assim como é. – Ela sorriu. – Só quero que seja feliz. E não acho que consiga ser se não estiver livre para seguir seu coração.”

Durante as preparações do casamento, Beatrix entra numa situação complicada envolvendo um filhote de elefante, o que resulta, é claro, em muitas gargalhadas. Ela é, de fato, uma jovem peculiar, e é justamente seu jeitinho único de ser que a torna tão encantadora. Estou animada demais para conhecer o volume que retrata sua história.


Já havia mencionado aqui no blog a capacidade de Kleypas em criar histórias tão deliciosas em algumas poucas páginas. Gostei muito da história do conto por ser bem simples e leve e ao mesmo tempo repleta de sentimentos e muito humor. Vale a pena conferir!



8 comentários

  1. Não sei como ainda não li nada da Kleypas. Preciso mudar isso.
    Eu, só pela resenha, já vi que vou adorar Beatrix, realmente parece ser uma personagem bem peculiar. E o fato que gostar dos animais já me conquistou também.
    Quero ler da autora ainda esse ano!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      A Beatrix encanta por onde passa, estou louca para ler o volume dela! Acredito que você irá curtir a escrita de Kleypas sim, a história é envolvente com personagens bem construídos e bem peculiares. :D

      Bjokas!!!!

      Excluir
  2. Oii Elo.
    Em breve eu pretendo contemplar essa serie da autora. Não curto muito contos. Mas acho que poderia gostar desse. Por ser leve e ter se importado com as coisas certas.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Acredito que você irá amar essa série :D Esse conto é muito amor, mas fica ainda mais envolvente quando você já conhece as personagens e parte de suas histórias. Amei demais!!! <3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Amo Romance de Época e amo contos, seria esse o livro perfeito? haha Adoro a autora, apesar de não ter lido essa série ainda. Acho a escrita dela muito boa e aposto que vou me apaixonar assim como você :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília,
      Acredito que você irá amar a série Os Hathaways sim. Kleypas tem me conquistado a cada dia. A série é envolvente e as personagens cativantes. Espero que amei como estou amando.

      Bjokas linda! :***********

      Excluir
  4. A história é boa, mas pra mim o título tá errado. Serve muito mais como prologo pra o ultimo livro que propriamente pro casamento. As cenas comicas, mantém o tom leve e deixam a família ainda mais no coração da gente. Beijos ~ Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, até que eu gostei do título hahhaha mas sim o conto aborda muito mais do que o casamento em si e fala mais sobre uma personagem específica do que o casal que está para casar. Mas gostei porque tudo gira em torno desse casamento que está fadado a dar errado hahahaha foi hilário né. Estou me divertindo muito com essa série.

      Bjokas linda!

      Excluir

Topo