[Resenha] O Beijo da Lua


O Beijo da Lua
Autora: Nana Valenttine
Edição Amazon Kindle

“Se a Lua não desce, eu subo até ela.”

O romance retrata a história de Luna, uma jovem doce e sonhadora que perdeu os pais muito cedo. Orfã e ainda muito jovem, Luna passa a morar com seu tio que se torna seu tutor, contudo sua vida está longe de melhorar. Luna tem uma beleza exuberante e desde que estreou em sua primeira temporada recebe elogios e é cortejada, no entanto a jovem continua solteira e sempre afasta seus pretendentes quando percebe que suas intenções podem passar para um pedido de casamento. Luna tem o sonho de se casar e de encontrar sua cara metade, mas isso não depende apenas dela. A jovem passa por sérios problemas dentro de casa e já se encontra sem esperanças até conhecer o Duque de Blanchard, Michael Preston, que retorna a Londres depois de uma viagem de seis anos.

“Seu nome em latim significava “lua”, e assim como a Deusa que reinava solitária no céu, ela também vivia uma terrível solidão aqui, na Terra. Luna Elizabeth Walker recebera esse nome do pai, pois era a combinação de tudo o que ele mais adorava na vida. Tinha admiração pela Deusa da Lua e amava infinitamente sua mãe, Elizabeth.”



Ambos se interessam um pelo outro quase no mesmo instante, e a cada encontro o sentimento que eles sentem ficam maior e arrebatador, no entanto Luna se mostra a Michael um verdadeiro desafio. Logo, ele percebe que a jovem guarda um grande segredo, mas para surpresa de Luna, o duque não está apto a desistir dela e busca descobrir os mistérios que rondam a jovem dama e enfrentar o que estiver no caminho com intuito de conquistá-la.

“– Penso que se as pessoas acreditassem em tudo que ouvem, então não haveria diferença entre a mentira e a verdade.”

“Seria possível que duas pessoas se comunicassem sem dizer uma única palavra? Seria sua imaginação, ou realmente havia algo ali?”


“Os dois encaravam-se profundamente, e seus olhos não se desviaram em nenhum momento. Estavam envolvidos em uma dança mágica, onde todos os casais que se moviam à sua volta eram apenas um borrão. Nada mais existia. Apenas um cavalheiro e sua bela dama.”


“Se eu estivesse lá, diria a ela que a beleza importa apenas nos primeiros momentos, pois depois a pessoa precisa ter algo a oferecer, não acha?”

“E quando ela desceu através da noite, ele quase foi cegado por seu brilho. Ela o havia tocado, e agora, se não pudesse descer para encontrá-lo novamente, ele encontraria uma forma de subir até os céus para vê-la. Nem que fosse a última coisa que fizesse.”

“Que Deus a ajudasse, pois estava com sérios problemas. O pior de tudo é que ela queria aquele problema.”

O livro apresenta uma narrativa primorosa, bem desenvolvida e fluida. O ponto principal da história é o dilema que Luna enfrenta diante de todo o sofrimento e dor que vem passando nos últimos anos. Afinal, um dia ela será livre de toda essa aflição? Alguém seria capaz de amá-la mesmo sabendo de toda a verdade?


“– Quando uma pessoa vive na escuridão e de repente percebe um feixe de luz se aproximando, ela o deixa entrar. Ela abre as portas e as janelas e o deixa entrar. Estou cansada de viver na escuridão, Ethan. Preciso arriscar.”


“Ela ainda não havia se dado conta de que onde quer que estivesse, enquanto a sombra da presença dele pairasse a sua volta, estaria sentindo-se sempre abraçada.”

O encontro de Michael e sua determinação em querer conhecê-la e conquistá-la se torna sua principal e única esperança. O leitor se envolve com a trama e torce para que Michael seja o salvador da jovem. Todavia, Nana Valenttine não se prende a contos de fadas e desenvolve personagens reais, humanos, com erros e falhas, e esse foi, definitivamente, um dos pontos que mais gostei da trama. O livro nos surpreende e muito, principalmente com a postura do mocinho no final.

“Quando ele a viu descendo as escadas, teve vontade de tomá-la pela mão no mesmo instante. A roupa, as luvas, o modelo do vestido que usava, tudo combinava perfeitamente com ela, até mesmo o sorriso contido. Estava “quase” recatada demais, porém havia algo que ele não sabia explicar. Somente ela poderia vestir-se de forma simples, e mesmo assim continuar sendo espetacular. Sentiu algo aquecer seu coração à medida que ela avançava em direção ao salão”


“Ela o fazia querer descobrir coisas que até então ele não considerava importantes. Quanto mais a decifrava, mais queria saber sobre ela e quanto mais ele sabia, mais se convencia do inevitável. Estava apaixonado.”

Inclusive, o desfecho do romance foi uma das partes do livro que mais gostei, pois trouxe momentos de muita expectativa e ação. Adorei a forma que a autora fechou a trama. O único ponto que me incomodou foram os sentimentos de Luna perante a situação que ela passava. Claro que não estou generalizando, em diversos momentos fica claro o incômodo que a jovem tinha diante de sua dor, mas o que eu senti falta foi justamente da representação dessa dor ao leitor, porque acho que certas coisas acabam machucando nossa alma e deixando terríveis cicatrizes -mas é difícil explicar isso de forma escrita até porque eu não posso dizer o que se passa com Luna, para evitar spoiler hahah, mas é só uma observação.


O romance se concentra em Michael e Luna, contudo a autora também retrata a vida e romances de suas personagens secundárias, que é outro ponto que adorei em sua história. Me apaixonei por Hazel e Edward e fiquei extremamente feliz em saber que o segundo livro da série será justamente sobre eles. Também adorei Ethan e Lady Caroline e espero que um dia a autora pense em fazer o romance entre os dois, estou na expectativa e torcida- risos.

“Cada momento passado junto a ele era um tormento e ao mesmo tempo um alívio. Ele era a calma e a tempestade, o frio e o calor. Era sua salvação e ao mesmo tempo sua perdição.”

“O mais difícil não era apenas amá-lo, mas sim ter a coragem de ser amada também.”


“– O que dói não é o amor, minha pequena, mas sim a falta dele.”

“[...] se o que sinto, em meu peito, neste instante, é amor, então... Quero amá-la por toda a vida. Quero sentir isso para sempre.”

“Uma vez que fora beijado pela Lua, ele também nunca mais fora capaz de viver sem ela.”

O Beijo da Lua é o primeiro volume da série Lendas de Amor. É um romance de época nacional apaixonante, com diálogos divertidos, personagens cativantes e sagazes e uma trama de arrancar suspiros. A autora não teve receios em abordar assuntos mais sérios e a parabenizo por isso. É algo que choca? Sim, mas que provavelmente acontecia muito nesse período, principalmente devido a posição da mulher na sociedade. Fiquei impressionada e apaixonada pela escrita de Nana Vallentine e indico e recomendo a todos a se deliciarem com essa leitura!


Eloise G.F

6 comentários

  1. Amei! !!!
    Eu já disse que tinha adorado mas tinha esquecido de comentar aqui.
    Obrigada pela resenha sincera <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada Nana eu que agradeço pela ótima leitura. Animada para ler os próximos!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  2. Oii Eloise, como vai?
    Eu ainda não conhecia essa série mas fiquei bastante interessada pela naturalidade do desenvolvimento do romance. Sou apaixonada por romances de época e amei a ideia central deste.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Quando puder leia sim, eu gostei muito da trama. Estou animada para ler o resto da série. Acredito que você iria gostar.

      Bjão!!!<3

      Excluir
  3. Resenha muito bem escrita e lindas fotos, como sempre ♥
    Também quero ler o próximo volume, acho que vou adorar!

    Bj♥
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes,
      Muito Obrigada!!! Também estou animada pela próxima leitura e acho que também irei adorar, porque foca em dois personagens que amei no primeiro volume.

      Bjão!

      Excluir

Topo