[Dicas da Eloise] Filmes de Terror e Suspense


Olá pessoas, tudo bem?
No especial de terror de hoje irei indicar alguns filmes bacanas de terror e suspense para se assistir neste mês. Eu já fiz um post semelhante ano passado, portanto não irei repetir os filmes/séries citados, mas vou deixar o link AQUIpara que vocês possam conferir também ok?

Dentre as indicações estão dois filmes e uma série que assisti nesta semana na Netflix e que gostei bastante.


Jogo Perigoso
É um terror psicológico, baseado no livro homônimo de Stephen King e produzido pela Netflix. Esse foi um filme que peguei para assistir sem muitas expectativas, até porque me decepcionei horrores com O Nevoeiro (que é um seriado também baseado em uma obra do King- sinceramente só assisti o primeiro episódio de tão ruim, e inclusive a série já foi cancelada), contudo me surpreendi e muito com esse longa. Gostei muito do desenvolvimento da trama e da interpretação da atriz Carla Gugino, que me deixou desesperada e agoniada diante da situação de sua personagem (Jessie). 

Sinopse: Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

Demônio
Escrito e produzido por M. Night Shyamalan (autor e diretor de O Sexto Sentido). Apesar do nome, eu garanto que o filme é bem tranquilo (risos). A maior parte da trama se passa dentro de um elevador. É um filme curto, com alguns clichês, porém muito bem executado. Mesmo que não seja aquele suspense surpreendente, é um filme que te fisga do início ao fim.

Sinopse: Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém consegue arranjar um jeito de ajudá-los.

Mindhunter
Apesar de ter achado o andamento da trama um pouco lenta e o protagonista um pouco perdido, essa é uma série que me despertou bastante curiosidade. Um dos pontos que mais gostei, é que a história se passa em 1977, uma época em que o conhecimento e estudos na área de psicologia e psiquiatria ainda eram escassos para compreender a mente e comportamentos de criminosos que cometeram assassinatos em série. Mindhunter é baseado no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker,  estreou na Netflix dia 13 de Outubro e a trama gira em torno dos agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) Bill Tench (Holt McCallany), que entrevistaram assassinos em série presos para entender como esses criminosos pensam e aplicam esse conhecimento para resolver os casos em curso. 

Sinopse: Baseado no livro best-seller do NYT, que relata os anos que John Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, desenvolvendo seus perfis para prever seus próximos passos. A série discutirá alguns de seus casos mais conhecidos, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.

IT- A Coisa
Não poderia deixar de mencionar esse filme. Logo logo vai ter uma resenha completa aqui no blog, do livro e dos filmes, e já aviso, se você ainda não assistiu, assista!!! Vale muito a pena. Eu já havia assistido ao filme antigo e esse ano tratei de ler o livro (do autor Stephen King, olha ele aqui de novo) para assistir o remake e estou animada para relatar a vocês o quanto gostei dessa adaptação. IT ficou entre os tops favoritos dos filmes assistidos deste ano, com grandes chances de estar no topo da lista.

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Alguém já assistiu algum desses filmes ou série? Compartilhe comigo!

Bjokas!
Eloise G.F


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo