[Bloguices] Wrap Up + Book Haul – Maio e Junho


Olá queridos leitores!!!!

Eu não gosto de postar nada com muito atraso, porém esses últimos dois meses foram bem corridos pra mim. Eu sempre estou envolvida com teatro ou dança, e nesse mês de julho (respectivamente amanhã) estarei participando de um concurso de dança no qual me dediquei todos esses meses anteriores, o que me deixou um pouco atrasada com algumas coisitas, porém em Maio e Junho eu recebi livros muito bacanas e tive ótimas leituras, sendo assim, decidi fazer um mix do Book Haul e Wrap up desses dois meses e compartilhar com vocês!

Vamos começar com as leituras!!


[Wrap Up: Leituras de Maio]

OBS: Clique no nome do livro/conto para conferir a resenha. 

A primeira leitura do mês de Maio foi o conto: O Gato Preto do autor Edgar Allan Poe (eu estou participando do desafio #12mesesdepoe criado pelo Blog Anna Costa que consiste em ler uma vez por mês um conto e poema do autor). Eu já tinha lido O Gato Preto, portanto acabou sendo uma releitura. Até agora, de todos os contos que li do autor, esse é o meu favorito, principalmente por conta de seu desfecho. Nota:5/5


Deuses Americanos do autor Neil Gaiman, foi o segundo livro do mês de Maio. Esse romance se tornou um dos meus xodós, sou suspeita a falar porque AMO a narrativa desse autor, mas esse livro tem uma história e enredo espetacular. Nota: 5/5


Em seguida, li Em Águas Sombrias de Paula Hawkins, que é um delicioso suspense psicológico. Eu devorei o livro, a leitura é fluida e a trama é narrada sob o ponto de vista de vários personagens. A história é um verdadeiro quebra-cabeça repleta de segredos e mistérios em torno das mortes que aconteceram na região. Nota: 4/5


Minha última leitura do mês de maio foi o romance de época O Duque, escrito pela autora brasileira Flávia Pádula. O livro foi indicado pela minha amiga Cailes Sales do Blog Histórias Literárias. É um romance delicioso e divertido, com uma trama envolvente e emocionante. Nota: 4/5


[Wrap Up: Leituras de Junho]

Eu li apenas dois livros em Junho, porém foram duas leituras MARAVILHOSAS!!!

O primeiro livro do mês foi O Ceifador do autor Neal Shusterman. O autor desenvolveu um universo original, com personagens inteligentes, cativantes e que crescem durante a trama. Achei a  história muito criativa que te prende do início ao fim. Eu AMEI esse livro e logo logo sai resenha dele aqui no blog. Essa obra se tornou uma das melhores leituras do ano pra mim e estou mega feliz e satisfeita em saber que estão produzindo uma adaptação cinematográfica. Quero MUITO ler a continuação dessa história. Nota: 5/5.

O último livro do mês foi Amor & Amizade e outras Histórias da queridíssima Jane Austen, (semana que vem tem resenha dele aqui). É um livrinho pequeno com duas pequenas histórias e algumas cartas, o conteúdo é muito divertido e apresenta toda a essência irônica e cômica da autora. Nota: 5/5

Vamos agora as aquisições do mês!!!!


[Book Haul de Maio]

*Em Maio eu fui presenteada com lindas cortesias de duas editoras MARAVILHOSAS:

Editora Record: Livro Em Águas Sombrias de Paula Hawkins


Editora Companhia das Letras: Livros O Ceifador de Neal Shusterman (Seguinte) e O Bazar dos Sonhos Ruins de Stephen King (Suma das Letras).



**Já li dois desses livros recebidos e ADOREI, só não li ainda o livro do Stephen King, pois estou participando de um desafio literário que consiste em ler o livro IT, A Coisa (farei um post a parte sobre este desafio ) desse mesmo autor e editora. Porém, vou tentar conciliar as duas leituras porque O Bazar dos Sonhos Ruins parece ser MUITO BOM!

***Além dos livros, recebi da Mayara do Blog Silêncio Contagiante, esses lindos marcadores da editora Arqueiro. Simplesmente adorei! <3


[Book Haul de Junho]

*Recebi mais duas cortesias dessas lindas editoras:

Editora Record: Livro O Casal Que Mora Ao Lado de Shari Lapena.


Editora Companhia das Letras: Livro Nossas Noites de Kent Haruf


Estou imensamente feliz por essas cortesias e logo terão resenhas de todos eles aqui!!!

**E esse foi o mês do meu aniversário (YEY!) e recebi presentinhos maravilhosos de pessoas muito queridas. Nada melhor do que ganhar livros não é mesmo? Obrigada a todas as pessoas que me enviaram palavras de carinho pelo IG e àquelas que me enviaram esses presentes lindos!

A abadia de Northanger e Amor & Amizade e Outras Histórias, ambos da autora Jane Austen, editora LP&M – presenteados pelo namorado <3 (o primeiro foi de dia dos namorados e o segundo foi no meu níver).


Sangue Quente do autor Isaac Marion, editora Leya- presenteado pela minha amiga querida Penélope B.


Aprendendo a Seduzir da autora Patricia Cabot, editora Essência- presenteado pela minha amiga querida Cailes Sales do Blog Histórias Literárias.


Eu também recebi de presente o livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar da autora Sarah Maclean, editora Arqueiro- presenteado pela minha querida amiga Tai. O livro chegou no início desse mês, mas quero colocá-lo junto com a lista de presentes recebidos <3


**É há uma novidade no blog: o novo colaborador e colunista: C.S Morbius, que estará postando posts relacionados ao gênero de horror/terror da literatura e dos quadrinhos, principalmente aqueles de pouco conhecimento do público em geral. Confira seu primeiro post em Palavras Subterrâneas: Os Livros da Magia.



Muito obrigada a todos!
Ótimas leituras pessoal!
Eloise G.F  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo