[Especial] Julia Quinn


Julia Quinn, pseudônimo de Julie Pottinger, é uma autora norte-americana que escreve livros de romances de época. Seus livros estão na lista dos mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidos para 26 idiomas. Ela é um dos dezesseis membros Romance Writers of America’s Hall of Fame, que é uma Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.


Suas primeiras obras, "Splendid" e "Dancing at Midnight" da série The Splendid Trilogy foram publicadas em 1995. Julia Quinn não pretendia ser escritora, ela tinha acabado de se formar em História da Arte quando percebeu que ainda não sabia o que gostaria de fazer, então decidiu iniciar seus estudos em outra área, e pensou na possibilidade de ser médica. Entretanto, essa área exige muito estudo e enquanto se preparava para tentar entrar na faculdade de Medicina, resolveu escrever alguns romances. Quinn não fazia ideia que suas obras fariam tanto sucesso até o momento que seu agente ligou avisando que seus dois primeiros livros estavam sendo disputados por duas editoras. Consequentemente, JQ escreveu mais livros e desistiu, definitivamente, do ramo da medicina. (Ainda bem né, o que seria de mim sem os Bridgertons minha gente!!!).

Apesar de Os Bridgertons ser a série mais famosa da autora, ela escreveu diversos outros livros que vou citar abaixo, e espero muito que a Arqueiro publique todos eles, afinal quanto mais JQ melhor!

The Splendid Trilogy – consiste nos títulos “Splendid” (1995), “Dancing at Midnight” (1995), “Minx” (1996) e “A Tale of  Two Sisters” em “Where’s my Hero” (2003, uma antologia com participação de Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, *esse livro é o volume 3.5 da trilogia*).

The Lyndon Sisters – “Everything and the Moon”(1997), “Brighter than the Sun” (1997).

Agents of the Crown – “To Catch na Heiress” (1998) e “How to Marry a Marquis” (1999).

Os Bridgertons – “O Duque e Eu” (2000, publicado no Brasil pela Arqueiro:2013), “O Visconde Que Me Amava” (2000, Arqueiro:2013), “Um Perfeito Cavalheiro” (2001, Arqueiro:2014), “Os Segredos de Colin Bridgerton” (2002, Arqueiro:2014), “Para Sir. Phillip, Com Amor” (2003, Arqueiro:2015), “O Conde Enfeitiçado” (2004, Arqueiro:2015), “Um Beijo Inesquecível” (2005, Arqueiro: 2016), “A Caminho do Altar” (2006, Arqueiro: 2016), “E Viveram Felizes Para Sempre” (2013, Arqueiro: 2016- esse volume é uma compilação de segundos epílogos dos oito livros da série mais um conto extra da Violet Bridgerton).

“A Caminho do Altar” ganhou o prêmio RITA (Romance Writers of America em 2007. Em 2002, o livro “Para Sir. Phillip, Com Amor” foi nomeado um dos seis melhores romances do ano pela Publishers Weekly.

The Two Dukes of Wyndham – “The Lost of Wyndham” (2008), “Mr. Cavendish, I Presume (2008).

The Bevelstoke –“The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever” (2007), “What Happens in London (2009) e “Tem Things I Love About You” (2010).

Quarteto Smythe-Smith – “Simplesmente O Paraíso” (2011), Uma Noite Como Esta (2012), “A Soma de Todos Os Beijos” (2013) e Os Mistérios de Sir. Richard (2015). *Essa série foi publicada este ano em um BOX de luxo pela editora Arqueiro.


The Rokesbys – “Because Of Miss Bridgerton” (2016) e “The Girl with the Make-Believe Husband” (2017).

[EXTRAS]

Livros com a personagem Lady Whistledown da série Os Bridgertons- “Thirty-Six Valentines” in The Further Observations of Lady Whistledown (2003) e “The First Kiss” in Lady Whistledown Strikes Back (2004), ambos trabalhos são antologias, com participação de Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

The Lady Most - “The Lady Most Likely...” (2010) e “The Lady Most Willing...” (2012), romance escrito por três autoras: Quinn, Connie Brockway e Eloisa James.

Scottish Brides - “Gretna Green” (1999, antologia com Chistina Dodd, Stephanie Laurens e Karen Ranney).

Four Weddings and a Sixpence - “...and a Sixpence in Her Shoe” (2016), antologia com Elizabeth Boyle, Stefanie Sloane e Laura Lee Guhrke.

Essa é a lista completa até então de obras da nossa querida JQ. Eu ainda não tive o prazer de ler todos, mas já posso antecipar que as séries Os Bridgertons, The Bevelstoke e Smithe-Smith são maravilhosas, divertidos e repletos de muito amor e suspiros.

****<3

Pra quem ficou com curiosidade sobre o livro “Because Of Miss Bridgerton” da série The Rokesbys já antecipo que apesar de ter relação com a família não retrata o tempo dos queridos oitos irmãos da série Os Bridgertons e sim a geração anterior, no tempo que os pais deles ainda eram jovens. Inclusive, o primeiro livro dessa série, que segundo a autora – até então- será no total de 4 volumes, retrata a história de Billie irmã mais velha de Edmund (marido de Violet na série Os Bridgertons). Eu não tinha iniciado essa leitura porque estava aguardando o segundo volume sair, afinal com Julia Quinn é assim, você começa e não quer parar (risos). Recomendo a leitura de suas obras.

Esse é o segundo dia da tag 5 dias marcado pelo Blog Sussurando Sonhos, que consiste em postar assuntos relacionados a romance e decidi compartilhar com vocês meu amor pelos trabalhos dessa autora maravilhosa. Espero que gostem! 

Abraços leitores!
Eloise G.F
***

[CONFIRA TAMBÉM]
**Resenhas**

*Os Bridgertons*
O Duque e Eu- Julia Quinn
O Visconde que Me Amava- Julia Quinn 
Um Perfeito Cavalheiro- Julia Quinn
Os Segredos de Colin Bridgerton- Julia Quinn
Para Sir. Phillip, Com Amor- Julia Quinn 
O Conde Enfeitiçado- Julia Quinn 
Um Beijo Inesquecível- Julia Quinn 
A Caminho do Altar- Julia Quinn 
E Viveram Felizes Para Sempre- Julia Quinn 
Série- Os Bridgertons

*Smythe-Smith*
Simplesmente O Paraíso - Julia Quinn
Uma Noite Como Esta - Julia Quinn 
A Soma de Todos Os Beijos- Julia Quinn
Família Smythe-Smith 

*Especial Romances*
Romances Históricos vs Romances de Época
Romance de Costumes
Romance de Época: Moda e Costumes [ Parte I]

Romance de Época: Moda e Costumes [ Parte I]



5 comentários

  1. Uauuu quantos livros que a Diva Julia escreveu!!! Um dia consigo ler todos kkk

    Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso quando notamos que ainda temos muito para ler daquele autor que amamos não é mesmo? Ainda não li tudo também hahhaa mas imagino que devem ser muito muito bons, ansiosa para lê-los!

      Bjus linda!!!

      Excluir
  2. Essa mulher arrasa mesmo sem eu conhecer, esses seus posts estão me passando vontade, estou amando.

    Um beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher arrasa mesmo sem eu conhecer, esses seus posts estão me passando vontade, estou amando.

    Um beijooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom!!! Super indico os livros dela! Assim que puder leia, espero que goste!!!

      Bjokas!!! <3

      Excluir

Topo