[Luz, Câmera, Ação] Relação Fragmentado e Corpo Fechado


Fragmentado é um filme de terror psicológico americano que estreou no Brasil em março deste ano. Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan (mesmo diretor de O Sexto Sentido, Sinais, Corpo Fechado e A Visita), o filme retrata a história de Kevin Wendell Crumb (estrelado por James McAvoy), um homem com 23 personalidades distintas que sequestra três adolescentes e as aprisionam em uma instalação subterrânea isolada.


Uma cena do filme Fragmentado nos revela uma conexão com outro filme do diretor, Corpo Fechado. Para quem não se lembra, Corpo Fechado estreou em 2000 e conta com a história de David Dunn (estrelado por Bruce Willis) o único sobrevivente de um acidente de trem que desperta o interesse de Elijah Price (Samuel L. Jackson) que acredita que David é um super-herói de histórias em quadrinhos. Isso porque Elijah (também conhecido como Sr. Vidro / Glass) apresenta uma doença denominada osteogênese imperfeita Tipo 1, na qual os ossos da pessoa se quebram facilmente e ao ler histórias em quadrinhos como passatempo, Elijah começa a acreditar que se ele é frágil deve existir alguém que seja oposto a ele. Assim, em sua busca, ele acaba encontrando David. Além da cena revelada, outro ponto em comum entre esses dois filmes é que os personagens buscam compreender suas identidades, propósitos de vida e desenvolver suas habilidades ao ponto de ultrapassar os limites da realidade. E não posso deixar de mencionar sobre os pôsteres dos filmes que apresentam rachaduras de vidro na arte e uma tipografia semelhante revelando uma certa conexão.


O diretor M. Night Shyamalan afirma em entrevista a Digital Spy, que o personagem Kevin foi originalmente criado para o filme Corpo Fechado, mas durante a construção do roteiro decidiu retirar o personagem para melhorar o andamento da história. Portanto, Shyamalan produziu Fragmentado com intuito de ambientar o filme no mesmo universo de Corpo Fechado e de trabalhar melhor esse personagem tão excêntrico e intrigante que é o Kevin. Só que o melhor ainda está por vir, os dois filmes não apenas se conectam como são parte de uma trilogia, onde o terceiro filme está previsto para estrear em janeiro de 2019 com o título de “Glass”. No terceiro filme o diretor tem o objetivo de reunir esses três personagens (Dunn, Glass e Crumb) e apresentar aos fãs outras personalidades ainda não vistas de Kevin. 

Sou suspeita a falar porque amo os filmes produzidos por Shyamalan, (em especial O Sexto Sentido), mas Corpo Fechado e Fragmentado são filmes que apresentam uma trama original e intrigante, que te prende do início ao fim. E nem preciso falar dos atores né? Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy dão um verdadeiro show! E apesar de admirar e respeitar muito todos os três, não posso deixar de mencionar meu encanto pelo trabalho de McAvoy ao encenar múltiplas personalidades. Simplesmente amei, super recomendo!


Eloise G.F

2 comentários

  1. Oii!!
    Não conhecia o filme Corpo Fechado, mas agora já vou procurar para assistir! Muito interessante essa ligação entre os dois filmes e ainda terá um terceiro?! Adorei!!
    Também vou pesquisar sobre os demais filmes que citou, pois se forem todos nessa linha, sei que irei gostar ♥

    James McAvoy é um dos meus atores queridinhos ♥ Admiro demais o trabalho dele!!

    Post super bem feito e interessante! Parabéns :-*

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cailes!!! Feliz que tenha gostado! E assista os outros filmes sim, todos são muito bons!!!! <3<3 James McAvoy é ótimo né! Sempre fazendo um excelente trabalho! Obrigada pelo comentário!!!! <3

      Excluir

Topo