Resenha: Era Uma Vez no Outuno


Era Uma Vez no Outono
Volume II- Série As Quatro Estações do Amor
Autora: Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
288 páginas

Lillian Bowman é bem diferente das damas da sociedade inglesa. Primeiro por ser uma americana e segundo por não possuir um berço nobre, seu pai enriqueceu com uma empresa em Nova York que produzia fragrância e sabonetes, e por consequência disto, mesmo tendo muito dinheiro, sua família acabou não sendo bem vista e acolhida entre nobres da alta sociedade. Mas Lillian não é diferente apenas em seu status ou nacionalidade, seus modos são um tanto indelicados para uma dama: ama jogar rounders, adora dar sua opinião em praticamente tudo, fala palavras um tanto inapropriadas e ama montar cavalos feito um homem -no século XIX, os homens cavalgavam com uma perna de cada lado, como é atualmente, mas as mulheres montavam o cavalo de lado-, além disso ela também é muito orgulhosa e possui um senso de humor mordaz. Falando assim parece que estou descrevendo um monstro, mas não, Lilian Bowman é uma jovem espetacular, principalmente pra sua época, e possui um dom um tanto peculiar, ela consegue sentir e detectar o cheiro intrínseco de coisas e pessoas.
  

“Todos têm um cheiro...Não diga que nunca notou. Como a pele de algumas pessoas cheira a amêndoa ou violeta [..]”-pg. 8

Mesmo com diversos defeitos, Lillian é muito divertida e extremamente leal aos seus amigos, principalmente ao que diz respeito as Folhas Secas, nome dado ao seu grupo de amigas que tomaram chá de cadeiras em todos os bailes da última temporada.
O encontro entre Lillian Bowman e sua irmã Daisy com Annabelle Peyton e Evangeline Jenner aconteceu no primeiro volume da série, onde as quatro se tornaram amigas e fizeram um juramento onde todas iriam ajudar umas as outras a encontrar maridos. O primeiro volume conta a história de Annabelle (cuja resenha está AQUI) e o segundo livro é a história de Lillian. Entretanto, parece que nenhum homem consegue chamar a atenção dessa rebelde protagonista, exceto Lorde Westcliff, o homem que ela mais despreza.


Marcus  Marsden, conhecido como Lorde Westcliff é um homem perfeito, sabe fazer de tudo: montar cavalo, dançar, enfaixar ferimento, consertar roda de uma carruagem.. Possui inúmeras habilidades e as exerce de forma exímia. Por ser justamente tão perfeito acaba dando valor as inúmeras regras da sociedade inglesa e isso torna a presença de Lillian desagradável, pois ela é o oposto de tudo aquilo que ele preza. Marcus sempre foi um homem discreto e controlado, mas Lillian faz ele perder a cabeça e isso resulta em diversas brigas, momentos divertidos e até mesmo apaixonantes. 
“Não será um romance de verdade se você não tiver alguns pequenos segredos”- pg. 232
  
Mesmo que Marcus seja extremamente arrogante e manipulador, Lillian, aos poucos, vai percebendo que ele também pode ser muito afetuoso e compreensivo. Lillian é extremamente orgulhosa e fora dos padrões da sociedade, entretanto Marcus não consegue parar de pensar nela. E isso faz os dois entrarem num dilema, ambos buscam compreender quais são os verdadeiros sentimentos que possuem um pelo outro e se questionam se devem ser levados pela razão ou por suas emoções.

“A briga na pista de saltos era um exemplo perfeito de  por que a união deles seria impossível. Mas isso não mudava o fato de que ele desejava Lillian Bowman  mais do que desejara qualquer outra mulher.”- pg. 130

O primeiro livro da série já dava indícios do que estaria por vir no volume dois, e posso garantir que não me decepcionei, foi tudo o que eu esperava e muito mais. Lilian é uma personagem encantadora e muito autêntica, sua língua afiada e rebeldia são suas melhores qualidades e isso faz dela uma personagem divertidíssima. E Westcliff, bom, sempre me surpreendo com os mocinhos, mas me encantei de verdade com ele. Adoro romances cujo os protagonistas se odeiam no início, isso pode parecer estranho, mas pra mim a história fica muito mais divertida, promove cenas engraçadas e acho que os romances ficam muito mais intensos. A amizade entre as Folhas Secas é sincera, linda e verdadeira, estou me apaixonando cada vez mais por cada personagem, até gostei mais de Annabelle -achei ela irritante no volume um- (risos). 

“Na próxima vez que você estiver em uma sala cheia de desconhecidos...pode dizer a si mesma que alguns são apenas amigos esperando para ser descobertos.”- pg. 88

 Acredito que a série só tende a melhorar e estou ansiosa pelo próximo volume que será lançado em Julho pela editora Arqueiro: Pecados no Inverno e mais pra frente o último da série:Escândalos da Primavera. Eu realmente amei o romance deste casal, tal como amei o romance de Anthony e Kate da série os Bridgertons da autora Julia Quinn ,- que, a propósito, é meu casal preferido de romances de época. Esse livro ganhou meu coração e entrou pra minha lista de melhores romances. Super Recomendo a leitura!!


G.F



2 comentários

  1. Tenho esse livro, mas ainda não o li.
    Acho um arraso as fotos que você tira <3
    http://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo Obrigada!!!! Leia, se você gosta de um bom romance de época, esse pra mim é um dos melhores :D

      Excluir

Topo