Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão


Segredos de Uma Noite de Verão
Série- As Quatro Estações do Amor
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
285 páginas


Já fazia algum tempo que queria ler esse romance, -sendo este o primeiro livro de Lisa Kleypas que peguei para ler. A história retrata a vida de Annabelle Peyton, uma jovem muito bela e encantadora, porém mesmo com uma grande beleza não consegue encontrar um marido, e isso devido aos problemas financeiros que sua família vem passando desde o falecimento de seu pai. Aproveitando-se dessa situação, surge Hodgeham, um personagem asqueroso, aproveitador e insuportável que inferniza a vida de Annabelle.


Nesse momento turbulento, ela acaba conhecendo outras três solteironas: As irmãs Bowmans- Lillian e Daisy - e a tímida ruiva Evangeline Jenner, que se tornam grandes amigas de Annabelle.
Cansadas de ficarem esperando por um pretendente, elas bolam um plano para conquistar um marido para cada uma, e a primeira da vez é Annabelle. Essa definitivamente foi a parte que mais gostei do livro, adorei a interação entre as quatro amigas, as conversas delas eram sempre divertidas e a parte que mais amei foi quando elas jogaram Rounders, - um jogo semelhante ao baseball, que é jogado em duas equipes com o objetivo de rebater a bola lançada pelo arremessador longe o suficiente para que o rebatedor possa correr entre as bases, para obter ponto. A defesa, no caso, deve pegar a bola e acertá-la no rebatedor para impedi-lo de marcar o ponto.


A única pessoa que possui algum interesse em Annabelle seria Simon Hunt, que é um homem muito atraente e rico, entretanto ele não é um nobre. Simon é filho de um açougueiro, e enriqueceu ao se tornar um empresário industrial, portanto mesmo sendo rico, ele não é bem visto pela aristocracia, pois não possui linhagem ou títulos, e não se comporta como um cavalheiro -e pouco se importa em agir como tal. Mas, possui muitos contatos importantes, inclusive com o conde de Westcliff, portanto sempre consegue ficar bem próximo da classe nobre e suas festas,- mesmo que ache tudo isso supérfluo e vise somente seus interesses. 
"-Você...Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:

-Com você aqui, não consigo olhar para mais nada." -pg.13

Mesmo assim, Simon poderia resolver todos os problemas financeiros de Annabelle, porém ele não a deseja como esposa e sim como amante, o que ela acha inconcebível, - eu também acho- e o que faz ela  enxergá-lo como um mau caráter. Desde o primeiro momento nota-se uma química inquestionável no casal, porém não fiquei muito cativada pelo romance deles, na verdade fui gostando do relacionamento deles mais pro final do livro, pois os dois me irritaram um pouco no processo (risos), mas isso não fez com que desgostasse da história.




O livro é bem interessante, pelo fato de abordar outra classe social e outros costumes ao invés de focar somente na nobreza, a trama se passa não apenas na Inglaterra e apresenta a presença de personagens de outras nacionalidades também. Aborda temas como o início da Revolução Industrial e a reação das pessoas perante as mudanças que atingia o país.

A série é dividida em 4 volumes, sendo que cada livro retrata a história de uma das mocinhas solteironas da série. No segundo livro será a vez de Lilian, e estou ansiosa para lê-lo, pois no volume um dá pra ter uma noção do que está por vir e achei bem interessante. Amei as capas, acho que a Arqueiro sempre produz capas lindas e tudo a ver com as histórias principalmente no quesito romance, sempre capricham.

G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo