[Resenha] Um Sedutor Sem Coração


Resenha: Um Sedutor Sem Coração – Os Ravenels 1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
320 páginas

O livro tem como personagens centrais a família Ravenel. Devon Ravenel é um libertino que acabou de herdar um condado, que traria mais problemas e responsabilidades do que ele gostaria. A propriedade que pertencia a um primo Theo, no qual Devon não tinha muita afeição, estava afundada em dívidas. Além disso, haviam as irmãs mais novas e a viúva de seu primo, Kathleen, residindo no lugar.
Kathleen e Devon não se bicam, logo de cara seus diálogos são preenchidos por farpas e alguns bons desaforos, e claro, a rivalidade entre os dois acaba se tornando uma forte atração. Porém, Kathleen acaba enfrentando um terrível dilema, pois a jovem já havia sofrido anteriormente, então como poderia entregar seu coração e confiar em um homem tão mulherengo como Devon?

“Dominem suas emoções, sempre aconselhara ela, ou com certeza elas irão dominá-las.”

“Há momentos na vida que todos temos que suportar o insuportável.”


“[...] só se conhece verdadeiramente um homem quando se convive com ele.”

“Ás vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor.”

O primeiro volume me despertou muitos sentimentos, isso porque eu AMO as famílias e os elos de amizade criados pela autora e com os Ravenels não foi diferente. Essa é aquela leitura deliciosa, um romance sedutor, repleto de ação e cenas divertidas, que aquecem o coração.

“Era como se o sentimento sempre tivesse estado ali, entremeado no tecido do seu ser, esperando para ser descoberto.”

“O desejo sempre é uma motivação melhor do que o medo.”

Minha única ressalva é com o desfecho que acabou enrolando demais na situação de Helen e Rhys, protagonistas do livro dois. A autora tem esse costume de já nos preparar para o próximo livro, porém nesse volume achei que a situação se prolongou demais, o que deixou o ritmo mais lento, fugindo totalmente do foco principal da história, em minha opinião. Mas fora isso a leitura fluiu super bem. Gostei muito da interação de Devon e Kathleen. Como sempre a autora nos traz uma bela construção de personagens e aspectos históricos que compõem um cenário mais plausível a trama. Recomendo a leitura!


Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo