[Resenha] 13


Resenha: 13
Autora: FML Pepper
E-book cedido pela autora

Antes de iniciar a resenha, gostaria de agradecer a autora pela parceria e confiança, e claro por me proporcionar momentos maravilhosos ao lado de Rebeca e Karl. Já vi inúmeras resenhas falando sobre as obras da autora e seus livros já estavam na minha meta de aquisições e leituras. Portanto, imaginem minha felicidade ao receber o convite desta parceria.

Em "13" temos de um lado a história de Rebeca, uma jovem hacker e ladra, que ao lado de sua mãe e parceira do crime, participa de um esquema que muda completamente os rumos de sua vida. A jovem é avisada logo no início da trama que esse plano 'perfeito’ sairia pela culatra. O problema que o aviso tinha vindo de uma cartomante de parque de diversões, Madame Nadeje, que profetiza a ruína desse plano como também prevê acontecimentos futuros da vida da jovem. Rebeca não é uma menina de fé e tampouco acredita em sorte ou azar, mas percebe que a velha cartomante não era tão trambiqueira assim e passa acreditar piamente que o número treze será a sua salvação. E é aí que entra Karl, um lutador de MMA que sofre uma enorme decepção amorosa, cujas as consequências afetam e transformam radicalmente a sua vida

“Todos lá em casa adoram o número treze — resmunga ela. — E para quem não acredita em sorte, até que você é bem supersticiosa. — Não tem nada a ver com sorte ou azar — respondo, revirando os olhos. — Simplesmente não gosto deste número.”

“O azar não existe. Nem a sorte. A vida é uma balança, e a estatística, os pesos. São eles que vão pender nossas vidas para um lado ou para o outro. Simples assim...”

O primeiro ponto que quero levantar é a construção das personagens, não tem como não se apegar e não se tornar amiga dos protagonistas e se compadecer de seus problemas e dilemas. A narrativa é feita de forma intercalada, entre Rebeca e Karl, o que deixa tudo mais interessante e intimista porque nos aproxima das personagens e percebemos com mais clareza o que se passa com cada um deles. 

“Olho dentro dos seus olhos. Um mínimo contato. O suficiente para fazer minhas células vibrarem. A sensação é arrasadora e não me recordo de ter sentido isso antes na vida.”

A escrita da autora é outro aspecto que preciso ressaltar. Eu me senti acolhida por sua escrita, bem-vinda naquele universo. É uma leitura extremamente fluida, com diálogos bem desenvolvidos, plausíveis e dinâmicos. É gostoso de acompanhar os diálogos entre Karl e Rebeca, diversas vezes me peguei com um sorriso no rosto. Você anseia pelas cenas em que os dois personagens estão juntos, e a cada encontro um suspiro e um gostinho de quero mais.

“Deve existir um ímã feito de alguma substância viciante entranhado em sua pele porque estou sendo sugado e não tenho a menor vontade de resistir.”

A autora sabe utilizar o sensualismo na dose certa, sabe aquela frase: sensual sem ser vulgar? Digo isso porque Karl e Rebeca apresentam uma sensualidade e química eletrizantes e isso é apresentado através dos olhares, em um simples esbarrar de mãos, em palavras não ditas... Pepper vai criando um clima, ela saboreia o momento, sem perder o ritmo da escrita, e nos fisga de tal modo que você não consegue largar. Uma leitura envolvente, uma narrativa primorosa e personagens plausíveis e humanos, repletos de erros e acertos.

“Somos dois sobreviventes. Duas pessoas que lutam como podem e descontam na vida as dores advindas dos golpes de um carma maldito. Cheios de defeitos, complicados e apaixonados? Somos muito mais do que isso.”

O livro foi melhor do que eu esperava. Gostei muito da história de vida dos protagonistas, achei bem diferente de outros romances que já li. Uma leitura deliciosa e um romance de aquecer o coração.

E você, acredita em sorte e azar? Qual seu número da sorte? Já leu este livro?


Eloise G.F



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo