[Resenha] Mais Forte Que o Sol


Mais Forte Que o Sol – Irmãs Lyndon 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
288 páginas

Neste volume nos deparamos com a história da caçula Lyndon, Eleanor, também conhecida como Ellie. A jovem jamais poderia imaginar que seu futuro marido cairia do céu – literalmente. Na verdade, Charles Wycombe, o conde de Billington, caiu, bêbado, de um grande carvalho em cima dos pés da moça. Charles não estava apenas bêbado, mas cheio de problemas para resolver. Segundo o testamento de seu pai, o conde só receberia sua herança se conseguisse se casar antes de completar 30 anos, e não poderia ser um casamento arranjado, caso fizesse uma anulação também perderia tudo.

“–Não é todo dia que quase sou lançada ao chão por homens que caem de árvores. Homens desconhecidos – acrescentou ela enfaticamente.” 

 “–É uma mulher dura e cruel, Srta. Seja Lá Qual For o Seu Nome. Parece sentir prazer com minha  agonia.” 

“Ellie tossiu para disfarçar uma risada. – Sr. Seja Lá Quem For, devo protestar e ressaltar que tentei cuidar de seus ferimentos, mas o senhor insistiu em dizer que não tinha nenhum”.

Ellie, já conformada em ser uma solteirona, fazia investimentos escondidos de seu pai, com intuito de ganhar sua independência. No entanto, sua situação financeira tomou um rumo inesperado que atrapalhou todos seus planos. Além disso, sua casa não seria mais um lugar acolhedor, pois seu pai se casaria com uma mulher megera e detestável, que lhe ofereceria uma vida infernal e que estava decidida a lhe arranjar um marido. Tanto Charles como Ellie viviam um momento de tensão em suas vidas, ambos precisavam tomar decisões rápidas, caso contrário perderiam tudo. E é nesse momento desesperador que eles decidem realizar um casamento de conveniência.

“–Receio que eu tenha fama de canalha.
– Eu sei.
–Sua reputação provavelmente foi destruída no momento em que aterrissei em cima da senhorita. –  Por Deus, o senhor caiu de uma árvore!
–Sim, é claro, mas a Senhorita colocou suas mãos desnudas em meu tornozelo nu.
–Por um motivo nobre.”


"Ellie engoliu em seco, tentando ignorar a sensação de que acabara de vender sua alma ao diabo. Como o conde acabara de ressaltar, casamento era para a vida inteira, e só conhecia aquele homem havia dois dias. Ela fechou os olhos por um instante, depois assentiu.” 



"O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu."

“-A senhorita deve ser a noiva – falou ela sem rodeios.
 –Hã, sim. 
– Que bom. Precisávamos de uma por aqui – declarou, retirando-se em seguida e deixando Ellie boquiaberta." 

Um dos aspectos que mais amo em Julia Quinn, (aspecto que já mencionei aqui e repito), é que nenhuma de suas histórias é igual a outra. A cada romance me deparo com personagens únicos, que me encantam com seu jeito de ser e me surpreendem com suas decisões e atitudes. E eu me surpreendi muito com Ellie. No primeiro volume desta duologia ela aparece brevemente, ou seja, eu não fazia ideia do que esperar de sua personalidade e história e hoje posso afirmar que ela me encantou muito neste livro. Charles também foi um mocinho encantador e divertido, o homem que ama criar listas haha, os dois juntos renderam diálogos engraçados e espirituosos do início ao fim, o que resultou numa leitura leve e fluida. É interessante ressaltar que essa não é a primeira vez que Charles Wycombe aparece em uma obra da autora. Esse personagem teve sua primeira aparição na série de estreia de Quinn, SplendidA autora explica em seu site que não sabia ainda o motivo de seu desespero, mas que guardou a ideia porque achava interessante para algum trabalho futuro. Essa série ainda não foi lançada no Brasil, mas tem postagem sobre ela aqui no blog, portanto não deixe de conferir, CLIQUE AQUI. Não posso deixar de mencionar que além de personagens cativantes, Quinn sabe criar vilõezinhos detestáveis, sinceramente, queria arrancar os cabelos da madrasta de Ellie ou da prima de Charles, Claire. É muito bom quando o autor consegue transmitir essas sensações ao leitor, porque deixa a leitura ainda mais emocionante.


“– Os itens  não   obedecem  a um critério em particular. Eu os
anotava à medida que  vinham à minha mente. Bem, exceto pelo
último, é claro. Pensei nele primeiro, mas não queria chocá-la.
–Estou com medo de perguntar qual é o número sete.
–Deveria estar. – Ele   sorriu. – É  o meu favorito.” 

"–Nem tente isso.
–Não tente o quê? – Ele parecia achar graça.
–Beijar-me.
–Por que não?  Isso era parte do nosso acordo, não era? 
–Sim – respondeu  Ellie de forma evasiva. – Mas sabe muito bem que não consigo pensar direito quando faz isso."


“– Do que está falando? – perguntou.
– Seu cabelo – declarou ele com um sorriso – é da cor do sol.”

É interessante que os livros “As Irmãs Lyndon” abordam dois temas fortes: o primeiro tem como foco principal o Amor à Primeira Vista e o segundo gira em torno do Casamento de Conveniência. Eu, particularmente, gostei muito da forma que a autora lidou com essas duas temáticas. O primeiro volume teve uma reação bem polêmica entre os leitores (uns amam, outros não), eu estou na lista dos que amam. Em minha opinião, são duas histórias leves, recheadas de humor e que tomam destinos bem inesperados, apesar dos típicos clichês presentes nos romances de época. O encontro de Charles e Ellie inicia de um jeito inusitado, divertido e atrapalhado. Sinceramente, eu não sabia o que esperar desta história, pois diferente de outros romances que acompanho este já apresenta o casamento entre os mocinhos logo nos primeiros capítulos. Mas não pense vocês que a história perde a graça aí, pelo contrário, foi lindo e extremamente divertido acompanhar o amadurecimento do amor entre Charles e Ellie, não só isso, mas também a confiança e respeito que vai crescendo entre eles. Super recomendado para os amantes de romances de plantão!


Eloise G.F

#RomancedeÉpoca12Meses: Com casamentos de conveniência.


2 comentários

  1. Oi, Elô!
    Sou super fã da Julia e casamento de conveniência é um dos meus temas favoritos nos romances de época. É muito empolgante acompanhar o relacionamento entre os personagens se desenvolvendo e o sentimento crescendo. Não sabia que esse livro abordava esse tema e já quero ler. Vou baixar o meu ebook já! :)

    Beijos!

    P.S: Fiquei babando nas fotos, como sempre lindas! <3

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  2. Que resenha, linda, linda ♥♥
    Interessante que a medida que lia a resenha e os quotes, sentia a mágica que a JQ cria com suas histórias, já me deu vontade de ler Mais forte que o Sol ou qualquer outro livro de sua autora, apenas para ser encantada por sua escrita mágica ♥
    Já adorei o casal principal, sem nem ter lido o livro kkkk e esse primeiro encontro? Só a Julia Quinn para criar algo do tipo kkk

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Topo