[Série Literária] Irmãs Lyndon



As "Irmãs Lyndon" é a segunda série escrita por Julia Quinn, são apenas dois livros e cada volume retrata a história e romance de uma irmã. Esta duologia foi publicada neste ano, aqui no Brasil, pela editora arqueiro. Tem resenha dos dois livros aqui no blog e no IG, além de um especial que fiz falando sobre essa duologia. Hoje vou compartilhar minhas principais impressões, portanto será um post sucinto retratando apenas o que eu achei desses romances.


Julia Quinn é minha autora favorita de romance de época, me divirto horrores com seus livros. Conheci seus trabalhos através de Os Bridgertons que, em minha opinião, é seu melhor trabalho até então. Contudo, eu tento ao máximo não comparar suas obras nesse sentido. Muita gente lê Julia Quinn pensando em Os Bridgertons, o que pode acabar gerando certas decepções. As Irmãs Lyndon, por exemplo, são livros que foram escritos bem antes de Os Bridgertons, portanto não acho adequado fazer comparações entre suas obras, mas é a minha opinião, acho que cada um avalia da sua forma.

Outro ponto, que vejo sob um aspecto positivo, é que a autora consegue sempre trazer algo diferente. Por mais que os romances de época tenham seus clichês, JQ traz personagens únicos que vivenciam situações distintas. Portanto, por ela abrir esse leque em suas histórias e não seguir sempre a mesma receita acaba sendo normal que alguns livros funcionem mais para alguns do que para outros. E estou trazendo essa introdução justamente para falar do primeiro livro desta duologia: Mais Lindo Que a Lua.


O primeiro volume da série trouxe opiniões divergentes entre os fãs brasileiros da autora. Alguns amaram, outros odiaram, houveram aqueles que acharam regular e bom e houveram outros que nem conseguiram finalizar a obra. O livro traz o tema amor à primeira vista, um tema que não agrada muita gente ou por não gostarem da temática ou porque não acreditam nesse tipo de amor. Em minha opinião, o livro inicia de uma forma bem divertida e romântica, em seguida acontece uma reviravolta e a história toma um rumo totalmente inesperado. Nesse novo rumo houveram momentos que me irritaram, mas que ao mesmo tempo me divertiram. Eu gostei muito da história, em minha opinião, é um romance leve, simples, fluido, com diálogos recheados de humor. Nota: 4/5


O segundo livro, Mais Forte Que O Sol já foi recebido com mais ânimo entre os leitores brasileiros. Apesar de ter gostado do primeiro, este livro foi, sem dúvida, bem superior. É um romance muito gostoso de ler. O casal é muito divertido e a relação deles é tão linda e fofa que você quer estar ali junto com eles.  Nota: 5/5

Os dois livros apresentam uma leitura fluida e divertida. Entre os dois o meu favorito foi, de fato, Mais Forte Que o Sol. Não é a melhor série da autora, em minha opinião, mas não deixa de ser uma ótima leitura. Gostei muito de conhecer esses personagens e me envolver com suas histórias de amor.

Quem leu? Compartilhem comigo suas opiniões <3
Bjokas da Elo!

***Confira também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo